top of page

[Review] Octopath Traveler 0 é mais uma entrada maravilhosa da série no Nintendo Switch

  • Foto do escritor: Andrey Daher Coelho
    Andrey Daher Coelho
  • há 6 horas
  • 3 min de leitura

Octopath Traveler 0

Comece do zero e descubra a nova entrada na série OCTOPATH TRAVELER. Vivencie uma história de restauração e retribuição em torno dos anéis divinos. Uma saga épica que se desdobra pelo reino de Osterra.


Embarque em uma aventura criada por você.


Aproveite recursos conhecidos, como o visual HD-2D da franquia, uma mistura de arte retrô em pixels com 3D; a possibilidade de jogar usando as Path Actions que quiser; e o sistema de Break e Boost, que pode mudar o rumo da batalha. Além disso, recursos inédito, como criação de personagem e construção de cidade, permitem que você crie seu próprio personagem e restaure sua cidade natal.


[Recursos principais]


1. Você é protagonista dessa história. Escolha sua aparência, voz, gestos e refeição favorita com o novo recurso de criação de personagens! Diferente dos jogos lançados anteriormente onde o jogador escolhia entre 8 protagonistas e o jogo tentava ir conectando suas histórias, aqui você cria seu próprio personagem e segue uma história muito mais coesa e bem estruturada nesse prelúdio sobre o "Portador do Anel", enquanto ele atravessa o continente de Osterra após sua cidade natal, Wishvale, ser incendiada por vilões que procuram os anéis mágicos, artefatos antigos que concedem poder imensurável. Aqui o jogo é basicamente dividido em 2 histórias principais, a busca pelos anéis e o ressurgimento de Wishvale, o que torna o game bem mais coerente também.


Octopath Traveler 0

2. Restaure sua cidade natal com a construção de cidade. Convide companheiros e aliados para morarem em uma cidade construída por você!


3. Participe de batalhas de comando estratégicas e emocionantes. Escolha oito aliados entre 30 disponíveis para formar a sua equipe! Depois de cumprir certas condições, você pode iniciar uma missão secundária para recrutá-los, trazendo histórias de fundo interessantes, mas é bom lembrar que você vai trabalhar com 8 deles diretamente nas batalhas, o que de certa forma pode aumentar o fator replay para os mais apaixonados pelo gênero e que querem investir mais tempo rejogando a obra.


Octopath Traveler 0

4. Use Path Actions para convidar pessoas para a sua cidade, participar de batalhas e obter itens. Onde você vai e o que você faz dependem apenas de você.


5. Equipe habilidades de ação, ou action skills, com o novo sistema de habilidades. Seus aliados podem aprender essas habilidades e passá-las adiante.


Octopath Traveler 0

Obs: Uma demo do jogo está disponível na eShop do Nintendo Switch. Tenha em mente que o jogo não tem pacote de update do Switch 1 pro 2, então ao comprar escolha a versão correta que melhor lhe atende.


  • Gráficos


O versão do jogo utilizada para esta review é a do Nintendo Switch 1, e os visuais são lindos assim como das 2 outras entradas da série. O jogador pode esperar aquela pixel art maravilhosa do HD-2D que consagrou a série, assim como os efeitos das magias nos combates com bastante partículas e iluminação incrível. O game também é lindo fora das batalhas, com uma iluminação muito boa que garante uma enorme imersão aos jogadores.


Octopath Traveler 0

  • Som


O áudio do jogo é também uma obra prima. A trilha sonora é fascinante, tanto nas cidades e mapas, como nas batalhas. A dublagem em inglês do jogo também é muito boa e charmosa, a Square Enix sabe bem como criar este tipo de jogo. Único problema é que não temos suporte ao português brasileiro mais uma vez, realmente é muito difícil que esses JRPGs japoneses recebam localização.


Octopath Traveler 0

Veredito
Octopath Traveler 0 é mais uma entrada maravilhosa da série no Nintendo Switch. Aqui os jogadores que já jogaram as outras 2 entradas vão ter um jogo completamente novo e cheio de novidades e com uma aproximação maravilhosa para quem curte rpg com foco na história e com bastante grinding. Esse jogo é também uma ótima entrada para os jogadores que ainda não tinham jogado a série, pois eleé o capítulo 0. Sua arte incrívelmente linda e atraente, é como se fosse um quadro ganhando vida em pixel, sua trilha sonóra incrível e sua batalha de turno clássica, fazem dessa obra indispensável para todos os amantes de JRPG e que tem um Nintendo Switch 1 e 2.
Nota: 9/10

Andrey Daher Coelho

1 comentário


Comedor de cus
há 5 horas

Boa análise, o jogo tem a cara de portátil.

Curtir
  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Doar com PayPal

© Criado por Andrey Daher Coelho.

bottom of page