[Review] Hyrule Warriors: Age of Imprisonment é a melhor entrada da série warriors de todos os tempos
- Andrey Daher Coelho

- há 3 minutos
- 4 min de leitura

Lute contra hordas de inimigos na história não contada da Imprisoning War! Conheça a completa e real história da invasão e Ganondorf, o Rei Demoníaco, que foi brevemente mostrada no jogo The Legend of Zelda™: Tears of the Kingdom.
Prepare seu traje de guerra e entre no campo de batalha como a princesa Zelda, o Rei Rauru e outros heróis lendários. Trabalhe em equipe para derrotar chefões poderosos e suas legiões de lacaios.
Hyrule Warriors: Age of Imprisonment é a melhor entrada da série warriors de todos os tempos. Aqui os jogadores terão uma versão aprimorada de mecânicas da série warriors misturadas com as de Zelda Tears of the Kingdom.

Hyrule Warriors: Age of Imprisonment teve uma missão muito difícil, a de entregar um produto de qualidade no nível de Zelda Tears of the Kingdom, simplesmente um dos melhores jogos de todos os tempos. E de certa forma a Koei Tecmo conseguiu entregar um dos melhores jogos dessa linha de lançamento do Nintendo Switch 2 no primeiro ano.
Obs: É preciso deixar claro que nossas reviews não contam com spoilers, então podem ficar tranquilos que sua leitura não vai comprometer sua experiência no jogo.
Hyrule Warriors: Age of Imprisonment se em um passado distante totalmente interligado aos eventos de Tears of the kingdom, então é realmente muito importante os jogadores já terem jogado e terminado a história de Tears of the Kingdom antes de se aventurar em Age of Imprisonment.

Um ponto super notável aqui para os fãs, é que o jogo conseguiu aparar algumas "pontas soltas" que possam ter ficado em TOTK. O mais legal de tudo é que a Koei Tecmo conseguiu trazer realmente um enredo de muita excelência e que vai emocionar muito os fãs de Zelda. Posso lhes dizer que o final do jogo vai fazer você chorar um pouquinho, de emoção e de adrenalina. Temos aqui um produto exclusivo digno de um selo Nintendo. O game também conta com o uso de artefatos Zonai, assim como em Tears of the Kingdom, algo que achei muito interessante e ajuda também a trazer um pouco da imersão e até mesmo uma certa nostalgia ao jogar o game depois de ter jogado TotK.

Gráficos
Os gráficos de Hyrule Warriors: Age of Imprisonment são lindíssimos. Aqui o jogo segue o padrão visual em "cell shading", para manter a estética mais alinhada com Zelda TotK. O game roda em gloriosos 60 fps, o que deixa a dinâmica do gameplay incrível, uma vez que é um jogo com centenas de inimigos ao mesmo tempo na tela. O jogo segura bem os 60 fps e você ao jogar não sente nenhuma queda nem em momentos de maior estresse. São muitos efeitos visuais, luzes, partículas, efeitos de ambiente de cada localidade, tudo comuma qualidade incrível. Além disso, temos um pouco do uso das físicas de Zelda, onde podemos por exemplo usar os elementos como ar, agua, gelo, fogo e raio ao nosso favor de acordo com cada situação. O jogo entrega 4k e 60 fps na TV e 1080p 60 fps no modo portátil.

Som
O áudio do jogo é algo maravilhoso, como era esperado de um jogo que tem a temática de Zelda. As trilhas sonoras orquestradas e com novas versões de músicas já conhecidas e até musicas novas, trazem uma imersão maravilhosa ao jogo. Sem sombra de dúvidas, todo grande jogo tem uma grande trilha sonora e aqui não é diferente, a música do game é uma das responsáveis por toda a imersão que temos ao jogar Age ofImprisonment. O ponto negativo vai para a falta de legendas em português brasileiro, uma vez que o jogo é produzido pela Koei Tecmo e infelizmente eles não localizaram o jogo para o nosso idioma. É possível mudar a dublagem de ingês para japonês para os curiosos e que gostam de jogar com o áudio japonês original. Se servir de conforto para aqueles que não sabem ler em inglês, é possível ativar o espanhol no game.

Veredito
Hyrule Warriors: Age of Imprisonment é a melhor entrada da série warriors de todos os tempos. Aqui pode ser uma grande porta de entrada para que mais pessoas passem a se interessar pelo gênero de ação mussou da Koei Tecmo. É totalmente impossível não recomendar esse jogo para os fãs de Zelda que já terminaram Tears of the Kingdom. A história é super bem amarrada e consegue exclarecer muitos detalhes que antes não tinham sido contados. É um momento muito maravilhoso para ser fã da fraqnuia Zelda, pois nunca tivemos tanto conteúdo em jogo e com histórias tão ricas e bem contadas, isso fora o gameplay de excelência que destrói quarteirões e pões a nossa querida princesa Zelda como uma personagem incrível de se jogar. Não espere uma Zelda fragilizada e chata de se controlar, aqui ela vai usar todo o seu poder pra arrasar quarteirões literalmente. Hyrule Warriors: Age of Imprisonment é a melhor entrada da série warriors de todos os tempos e um dos melhores jogos de 2025 no Nintendo Switch 2, tanto em diversão como em história.
Nota: 9/10

%2014_02_edited.png)


![[Review] Dragon Quest 1 e 2 HD 2D Remake é uma Obra-Prima dos RPGs no Nintendo Switch 2](https://static.wixstatic.com/media/a92319_76092ae5032446f19423f4d3767e1c24~mv2.avif/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/a92319_76092ae5032446f19423f4d3767e1c24~mv2.avif)
![[Review] Kirby and the Forgotten Land recebe sua versão definitiva no Nintendo Switch 2](https://static.wixstatic.com/media/a92319_227177c654e844548e198234572bfa30~mv2.avif/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/a92319_227177c654e844548e198234572bfa30~mv2.avif)
Comentários