• Andrey Daher Coelho

[Review] Duke Nukem 3D: World Tour - Bundas alienígenas serão chutadas no Nintendo Switch


Destrua os aliens como se fosse 1996 - desta vez com ainda mais bundas para chutar! Junte-se ao maior herói de ação do mundo no Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour enquanto ele salva a Terra mais uma vez, salvando babes em todo o mundo. Abra caminho por hordas de alienígenas feios em quatro episódios clássicos de Duke Nukem 3D.


Um quinto episódio totalmente novo dos criadores dos episódios originais do jogo, inclui uma nova arma, novas músicas do compositor original do jogo e novas linhas da voz original de Duke.



-Switch aprimorado: conheça Duke com suporte de mira giroscópica, controles de movimento e HD Rumble, apenas no Nintendo Switch

- Cooperação em campanha: aproveite a campanha completa com até oito (!) Jogadores no modo multiplayer ad hoc ou com a Nintendo Switch Online

- Dukematch: Divida seus amigos na versão clássica de Duke, jogável com até oito jogadores em multiplayer ad hoc ou com o Nintendo Switch Online

- Novo episódio: criado pelos criadores do episódio original, Allen Blum III e Richard “Levelord®” Gray !

- Nova arma: Duke Nukem assa alienígenas com o Incinerator

- Nova Duke Voiceover: Curta a nova e colorida palestra da Duke ao lado de regravações de alta fidelidade do dublador original da Duke Nukem, Jon St. John!

- Novas músicas: a trilha sonora do episódio 5 foi gravada pelo autor da música-tema de Duke e pelo compositor original do jogo, Lee Jackson!

- Remastered: brinque com a aparência original de 1996 ou desfrute de uma aparência remasterizada em True 3D com maior fidelidade e taxa de quadros



Duke Nukem 3D é um dos maiores clássicos dos jogos de tiro em primeira pessoa de todos os tempos. Um game que causou muita polêmica em seu lançamento e que atraiu a atenção de milhões de jogadores ao redor do mundo, principalmente os jogadores de computador.


O tempo foi passando, novos jogos e novas tecnologias foram surgindo, a franquia começou a ganhar novos jogos que foram por caminhos bem diferentes do original e que desagradaram muitos fãs. O N64 recebeu também sua versão de Duke Nukem 3D, que é até hoje ovacionada pelos fãs. Mas o nosso assunto em questão é sobre esse remaster dos 20 anos da franquia que chegou ao Nintendo Switch.



O remaster do jogo original que está contando com diversas nova funções exclusivas do console da Nintendo, por incrível que pareça, faz com que nos dias atuais, a versão em console Nintendo, seja a melhor opção para se jogar um game tão violento e cheio de humor negro e nudismo. Duke Nukem 3D ainda continua dando uma experiência única, mesmo com mais de 20 anos de seu lançamento original, ainda é muito divertido atirar e chutar bundas alienígenas.


Graficamente falando, o upgrade é notável e apresenta uma função muito interessante, os jogadores podem alterar para o gráfico original ou para o gráfico remasterizado em tempo real, com apenas um apertar de botão. Isso é interessante pois os jogadores conseguem ver a real diferença dos cenários com objetos totalmente em 3D e uma iluminação infinitamente melhor, além é claro da opção do uso de um segundo analógico.



O jogo conta ainda com o uso nativo do giroscópio, o que eu particularmente amo usar. Desde que descobri o uso do sensor de movimento em Splatoon 1, eu nunca mais abandonei. E essa versão de Duke Nukem conta com giroscópio e com o HD Rumble, algo indispensável. O game estáro dando a 1080p na tv e a 720p no portátil.


A trilha sonora é clássica e ainda é atual, mesmo com tantos anos e o mais legal, o jogo conta com legendas e menus em português brasileiro no Nintendo Switch.


Uma adição que eu achei simplesmente fantástica foi a adição de multiplayer online e local, inclusive é possível jogar o game de forma coperativa online para até 8 jogadores, muito insano! Os jogadores também vão contar com modos clássicos como deathmath e criação de salas privadas para jogar com amigos para os que se interessarem.



Veredito

Duke Nukem 3D: World Tour remaster é um jogo incrível e custa muito pouco. É um grande presente para todos os fãs da franquia e ainda conta com novo episódio, novos gráficos, nova jogabilidade e ainda com nova trilha sonora, tudo isso feito pela equipe original que criou o jogo. Espere muita violência, alienígenas ferozes e muitas risadas com o humor clássico do game. É uma ótima pedida para os fãs de longa data e para novos jogadores que querem testar esse clássico. Por apenas 10 dólares, é um jogo que dispensa comentários e vale apena cada centavo. Um clássico nunca morre e Duke Nukem 3D é a prova disso.

Nota: 9/10

Para os interessados, confira nosso gameplay direto do canal The Games Brasil:



Agradecimento especial para a Gearbox e 3D Realms por enviar o game para a review.

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.