• TioDuBR

Review: Bossgard (Nintendo Switch)


QUEM É O CHEFE? Bem,finalmente é você! Então pegue seus amigos e prepare-se para as lutas mais loucas em nosso jogo multiplayer assimétrico em ritmo acelerado. O mais melhor? O pior? O mais idiota? Escolha entre uma variedade de chefes únicos que são seus para comandar! Atinja o medo em seus inimigos como uma fortaleza.
Ou talvez você seja mais um jogador de equipe e matar gigantes é o seu negócio. Não diga mais nada, nós te ajudaremos. Participe de uma festa dos vikings e enfrente os titãs mais desagradáveis que você já viu. Apenas certifique-se de ajudar seus amigos, curando, protegendo, polindo-os, liberando lacaios e colocando torres quando necessário!


É pão na chapa!


Bossgard, o jogo do estúdio Sand Sailor é aquele jogo para você jogar com a galera, seja no sofá da sua casa ou pela internet, e entrar no mundo bárbaro dos vikings mais estranhos que você verá ultimamente. Podem jogar até seis pessoas no multiplayer e uma pessoa pode assumir o papel do chefão, o que é muito interessante e pouco visto no mundo dos games. É um jogo de matar chefões, um atrás do outro, sem descanso.


A história do jogo (como mostrada no modo Survival) se baseia na preparação dos vikings na espera pelo Ragnarok,mas ele não chegou e ao invés disso, um grande mal invadiu os 9 mundos e os converteu em uma grande terra congelada conhecida comente como Bossgard.A sua missão é passar pelos portões de Bossgard e procurar e derrotar esse mal e trazer a justiça de volta a essa terra,com ajuda do poder dos deuses.



O jogo tem uma pequena missão intro que te coloca na pele do atarracado Magnus ou da arqueira Inês através da árdua missão de derrotar... uma fatia de pão.Sim, e essa fatia de pão vai te dar trabalho.principalmente porque os chefes desse jogo são bem apelões, na minha opinião,mas te dá aquela vontade a mais de derrota-los e desfrutar a sua conquista.Os chefes são bem variados na sua aparência, nos seus ataques e nos seus movimentos,tendo a possibilidade que invocar minions,colocar escudos,armadilhas e se curar.


As armas dos personagens jogáveis variam entre espada, arco, besta e marreta e seus poderes são customisáveis antes da batalhae cada um tem suas habilidades especificas que vão desde ressurreição até envenenamento dos chefes.É importante fazer uma boa equipe antes de ir para a batalha e mesclar bem os poderes entre os personagens para causar mais danos aos chefes.Ao fim das batalhas, ganha-se bônus dependendo da sua atuação e você pode desbloquear customizações para os personagens.



O visual do jogo é bonito e bem feito. As fases são coloridas e agradáveis e não cansam as vistas, com a temática viking sempre presente nos detalhes dos cenários, nos inimigos e na ambientação.


O som do jogo é uma musica eletrônica que coloca intensidade nas batalhas,mas não enjoa.As vozes são bem feitas e bem trabalhadas e dão um toque especial ao gameplay.Cada personagem tem voz própria, incluindo os chefes.


Os controles respondem bem aos comandos e são de fácil assimilação,não tendo problemas para se adaptar durante a gameplay frenética e não vai ser motivo pra você reclamar quando perder.É tudo bem explicado, mas também bem intuitivo e fácil de aprender.


O jogo tem bastante conteúdo. Além da pequena intro, você tem o modo Survival que você pode jogar solo. No modo local, você pode jogar multiplayer com seus amigos em partidas prontas ou em partidas customizadas, além do modo online, mas para isso você vai precisar da assinatura do Nintendo Switch Online para poder jogar.


Infelizmente, o jogo não está disponível em português.


Veredito


Bossgard é um jogo baseado no multiplayer com recursos variados,jogatina online e local,bom humor,referencia a cultura nórdica e muita esquisitice.Se você é o tipo de pessoa que não costuma jogar muito com outras pessoas,não recomendo esse jogo, mas se você tem sempre uma turma pra jogar, ou tem a assinatura do Nintendo Switch Online e gosta de jogar com outras pessoas pela rede, esse é um jogo que, apesar de ser bem difícil, vai valer a pena seu investimento, serão algumas horas de diversão multiplayer garantidas.


Nota: 8/10





  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.