top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] Taito Milestones - Clássicos Arcade da Taito e qualquer lugar com o Nintendo Switch


Os fãs retrô podem mergulhar em uma experiência de jogo nostálgico para reproduzir os clássicos que representam o legado do TAITO. Celebre os marcos da empresa! Derrote os monstros no interior do castelo como a bruxa Ptolomeu em The FairyLand Story, golpee seus inimigos no atirador de ficção científica SPACE SEEKER ou colete os corações do ladrão Monsta em Chack'n Pop! Com esta coleção haverá algo para todos os entusiastas de jogos retrô!



1981QIX

1981 SPACE SEEKER

1982 ALPINE SKI

1982 FRONT LINE

1982 WILD WESTERN

1983 Chack'n Pop

1983 ELEVATOR ACTION

1985 The FairyLand Story

1986 HALLEY’S COMET

1987 THE NINJAWARRIORS



Reproduza os clássicos onde tudo começou!


O legado arcade da Taito começou no início da década de 1970, mas alcançou o seu auge nos anos 80. Tem agora a oportunidade de jogar estes clássicos marcantes que abriram o caminho para as décadas de domínio da arcada da Taito que se seguiram. Dez jogos, cada um representando um avanço específico no desenvolvimento e na história do jogo, abrangendo uma variedade de géneros. Plataforma, desporto, tiro ao alvo, puzzle e muito mais. E agora estes 10 clássicos estarão disponíveis pela primeira vez como uma colecção em consolas modernas! Mergulhe na história dos jogos e reviva os clássicos que ajudaram a moldá-la

• 10 clássicos inéditos do cofre de arcada de Taito •Uma variedade de géneros e estilos de jogo •A origem dos gráficos de pixels e da arte, com um aspecto intemporal


Cada jogo vem com um manual, bem como um menu de configurações que permite ajustar algumas configurações que os gabinetes clássicos presumivelmente tinham, como configurar o número de pontos que você precisa para ganhar vidas extras, quantas vidas você começa, e assim por diante. É um belo toque. Há também algumas maneiras de mexer com os gráficos para fazê-los parecer mais com um clássico arcade cabinet - scan lines e tal. Além disso, cada jogo vem com créditos infinitos e uma função de salvamento de interrupção. Você pode parar a qualquer momento, e da próxima vez que você começar esse jogo você pode retomar a partir desse ponto. Útil, especialmente porque alguns dos jogos realmente têm finais e seria uma pena se você ficasse sem bateria parcialmente até o nível final. A maioria, se não todos, dos jogos também suportam 2 jogadores.



Vale lembrar que a coletânea não tem suporte ao português brasileiro, mas isso é o de menos, provavelmente você não vai se importar com os detalhes da historia de fundo, afinal estamos falando de jogos clássicos de arcade.



Veredito

Eu diria que Taito Milestones é uma coletânea divertida e mas que ao mesmo tempo nã é para todos.Os jogos são legítimos, e eles vêm com coisas como instruções reais. Admito que o preço de $40 parece um pouco alto, mas é o tipo de coletânea que vai direto em seu público alvo, mesmo que seja um público de nicho e ainda conta com uma versão em mídia física desses clássicos de arcade esquecidos. Se você é um apaixonado por arcades antigos e principalmente pela Taito, esse investimento vale muito apena, principalmente pagando pela mídia física, mas se você é o tipo de pessoa que não se agrada com esses clássicos arcades mais antigos, com certeza essa coleção não é para você.

Nota: 7,5/10


bottom of page