[Review/Análise] Freedom Wars Remastered é o resgate de uma jóia perdida
- Andrey Daher Coelho
- há 16 minutos
- 3 min de leitura
Lute pela sua liberdade.

Você nasceu com uma sentença de prisão de um milhão de anos e precisa sobreviver a missões letais para ter alguma chance de liberdade. Morrer na prisão ou lutar no campo de batalha: a decisão é sua.
SUA CONDENAÇÃO VEIO DESDE O NASCIMENTO PELO SIMPLES CRIME DE EXISTIR.
Em um futuro distante, onde todos os recursos da Terra foram esgotados, estar vivo é um pecado por si só. Com a condenação a um milhão de anos de prisão, você deve se voluntariar em operações perigosas para reduzir sua sentença e lutar pela sua liberdade.

COMBATE TRIDIMENSIONAL EM ALTA VELOCIDADE
Use Espinho, sua arma mais confiável, para dominar o campo de batalha. Junte-se aos seus aliados e ao seu Acessório cibernético guardião para enfrentar inimigos poderosos.
GRÁFICOS APRIMORADOS
Gráficos reimaginados retratam com vivacidade mundos desolados, imensas cidades-prisão, inimigos formidáveis e combates intensos.

Novos recursos na versão remasterizada:
- Texturas em alta resolução
- Níveis de dificuldade adicionais
- Sistema de criação de armas reformulado
Para quem nunca jogou o jogo antes, Freedom Wars se passa em um futuro muito distópico, onde os recursos são escassos. Por isso, simplesmente existir e usar esses recursos é crime. Como resultado, cidadãos de todo o Japão nascem em uma sentença de um milhão de anos de prisão.

Originalmente o game foi lançado exclusivamente para PS Vita e agora ganha uma versão lindíssima em full hd no Nintendo Switch, permitindo jogar também na sua TV. Agora Freedom Wars finalmente se libertou de seu console original e podemos jogá-lo com todas as conveniências modernas que você esperaria. Mais botões (especificamente nos ombros dos controles) tornam o jogo mais natural de jogar, enquanto ele roda com visuais aprimorados e uma taxa de quadros elegante no Switch.
A gameplay do game lembra em alguns sentidos a dos Monster Hunters clássicos, sim, trata-se de um jogo de ação contra inimigos fortes. O game também conta com multiplaye online para até 8 pessoas.
Gráficos
O visual do jogo está bem bonito nessa versão remasterizada, mas vale lembrar que esse é um jogo originalmente pensado para o PS Vita, então não espere super gráficos realistas. Sua arte se mantém bonita até hoje, o que é muito bom! Isso ajuda o jogo a envelhecer bem, principalmente com os aprimoramentes dessa versão. O jogo roda a 1080p no modo TV e 720p no modo portátil.
Áudio
O som do jogo é muito bem feito principalmente se tratando de um título pensado para o PS Vita. Aqui não espere que a roda tenha sido reinventada, não, não foi. Mas temos um áudio bem competente e que entrega bem, tanto nos menus como na trilha sonora do jogo que é bem interessante. Infelizmente o jogo conta com legendas em português, então fiquem felizes que vão poder compreender a história intrigante e incrível desse RPG.

Veredito
Freedom Wars Remastered é o resgate de uma jóia perdida! Um jogo excelente que estava perdido no PS Vita e que hoje pode ser rejogado pelos consoles da geração atual. Gráficos melhorados, sistema de criação de armas reformulado, multiplayer online, tradução para português, novas texturas e uma história distópica bem sinistra! Freedom Wars Remastered é um jogo que não pode passar despercebido para os fãs do gênero. Apesar de ter um início um pouco "demorado", o jogo te recompensa por continuar jogando. Uma Demo está disponível na eShop do Nintendo Switch para quem quiser daruma chance ao jogo, vale apena conferir!
Nota: 8,5/10
