top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review / Análise] Digimon World: Next Order é um jogo específico para o nicho de fãs

O Mundo Digital saiu completamente do controle com Machinedramon e agora se encontra em um estado de absoluto caos. Como parte do seu Digidestino, cabe a você restaurar a ordem do mundo em Digimon World: Next Order, um RPG de coleção de monstros.



Encontre e recrute o maior número possível de companheiros Digimons fiéis para reconstruir o Mundo Digital. Você será capaz de equilibrar as atividades de treinamento e exploração para impedir que os Digimons infectados por vírus causem a destruição completa?



Escolha um protagonista masculino ou feminino e parta em uma aventura com mais de 200 Digimons para colecionar! Explore o mundo não com um, mas com DOIS companheiros Digimons pela primeira vez.


• CUIDE DOS DIGIMONS

Estreite os laços com seus Digimons ao cuidar de tudo o que eles precisam: alimentação, treino, disciplina e digievolução. Quanto mais forte for o vínculo entre você e seus Digimons, bem como entre eles dois, maior a chance de vitória nas batalhas!


• CONSTRUA UMA CIDADE PRÓSPERA

Expanda e gerencie sua cidade, Floatia. Recrute novos Digimons, melhore edifícios, e muito mais, à medida que sua cidade se torna uma grande Digimetrópole.



Treine seus dois Digimons para lutar cooperativamente em batalhas de IA. Dê comandos e torça pela vitória deles!



  • Resumo

Digimon World: Next Order é o jogo mais recente da franquia lançado para Nintendo Switch e junto dele, vem uma bagagem enorme de conteúdo para os fãs da franquia.

Originalmente lançado para PS Vita, o jogo recebeu versões para Switch e PC, mas nem tudo são flores.


Digimon World: Next Order compartilha muito de sua jogabilidade principal com seus antecessores de PS1. Lançado no Mundo Digital, cabe a você criar Digimons através de uma combinação de grinding na academia, batalhas e mais gerenciamento de estilo de vida semelhante ao dos Sims. Durante todo o tempo, você e seus parceiros precisam atacar em todo o mundo, encontrando e recrutando Digimons amigáveis para retornar à cidade de Floatia e ajudar a elevá-la de uma pequena vila para uma cidade movimentada cheia de lojas e serviços para ajudar em sua busca para parar a maré crescente de ataques Machinedramon.


A questão é, o início do game pode ser terrivelmente lento e frustrante, princialmente para jogadores novos na série. O game acaba mostrando um pouco de sua idade, pois foi feito originalmente para PS Vita, a mais de 7 anos atrás.



Além de cuidar de sua fome, fadiga, necessidades de banheiro e garantir que eles sejam bestas absolutas na batalha, você pode ajudar seus parceiros a crescerem em formas maiores e mais fortes. Algo semelhante ao que vimos nos anos 90 com os saudosos Tamagochis, então tenha em mente que e um game que vai demandar paciencia e dedicação por parte do player para dar conta de suas tarefas, quase como cuidar de seu pet.


Gráficamente falando, o jogo tem visuais de um game de PS Vita, então não espere um acabamento como dos jogos atuais, mas sim, ele tem resolução de 1080p na TV e 720p no portátil.


Um ponto que me chamou a atenção de forma negativa foi sua batalha, que é realmente muito, mas muito estranha, principalmente no início, onde o jogador meio que fica perdido sem entender o que fazer. A impressão que se te é a de que o combate está no automático, até você ter a paciência de tentar e se adaptar. A punição por perder uma luta é brutal. Você é enviado de volta para Floatia, com seu Digimon potencialmente precisando de tratamento médico caro, e reduções de estatísticas em toda a linha completam as coisas. Passe mais alguns dias jogando no caça-níqueis de treinamento repetidas vezes.


Um ponto positivo a se levantar é o de que o game tem legendas e menus totalmente em português brasileiro.



Veredito

Digimon World: Next Order é um jogo muito difícil de recomendar para os jogadores mais casuais de RPG e que queiram se aventurar em Digimon. Existem opções melhores no mercado para o gênero do game. Seu formato de simulação de vida não funciona para todos os públicos e se torna uma entrave no início da experiência do game, o tornando de certa forma um tanto massante e demorado de se engajar. Seus combates não são intuitivos e aumentam ainda mais a dificuldade do game, principalmente com seu modelo punitivo de perda de atributos. Digimon World: Next Order é um jogo apenas para os fãs mais hardcores da franquia.

Nota: 7/10




bottom of page