top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] Assassin's Creed: The Ezio Collection para Nintendo Switch - O retorno Perfeito !

Atualizado: 23 de fev. de 2022

Vivencie a premiada série como Ezio Auditore da Firenze, o mais conceituado e icônico Mestre Assassino da franquia.



Inclui as aclamadas campanhas para um jogador e o conteúdo de DLC solo dos três jogos: Assassin’s Creed II, Assassin’s Creed Brotherhood e Assassin’s Creed Revelations, além de dois curta-metragens. Viva a saga completa do Mestre Assassino.


Aprenda o estilo dos Assassinos e busque vingança pela traição de sua família. Aventure-

se pela Itália do Renascimento do século XV e se torne o líder mais lendário da Irmandade, depois encare uma última missão para descobrir a verdade sobre o Credo.


Inclui recursos melhorados para o sistema Nintendo Switch™, como HD Rumble e muito mais.


A coletânea conta com os curta-metragens Assassin's Creed Lineage e Assassin's Creed Embers com funções exclusivas da plataforma como o modo TV e portátil, interface para tela de toque, HD Rumble a uma HUD otimizada.



Finalmente os fãs usuários do Nintendo Switch podem ter contato com a trilogia mais marcante da série de Assassin's Creed e totalmente em HD no console híbrido da Nintendo.

Assassin's Creed: The Ezio Collection é uma coletânea incrível tanto para os fãs que querem ter uma experiência aprimorada graficamente do jogo, como também é uma excelente oportunidade para os jogadores que ainda não jogaram essa trilogia.



Gráficamente falando, essa coletânea é como se fosse uma remasterização. Os jogos contam com texturas em HD e uma nova iluminação, além é claro, de uma resolução de vídeo maior do que nos jogos lançados originalmente lá atrás no xbox 360 e ps3. E por falar em iluminação, o trabalho ficou lindo, é muito interessante ver esses jogos mais antigos recebendo um trato mais sofisticado da tecnologia atual, como texturas super nítidas que dão uma sobrevida ao jogo, e a iluminação, sombras dinâmicas, tudo em tempo real em um mundo aberto. A imersão nunca esteve tão grande na trilogia como nesse collection.



Ainda falando do visual, é muito legal perceber as folhas das árvores caindo, a texturas das roupas também está impressionante, tem momentos que o jogador tem a impressão até que o jogo foi refeito, tamanho o nível de detalhe. O game também mantém 30 fps cravados e uma resolução de 1080p na TV e 720p no portátil. Todos os efeitos falados acima, se aplicam tanto na TV como no portátil, está lindíssimo !


Eu poderia ficar aqui falando do visual do game durante toda a análise, realmente me encantou e ficou acima do que eu esperava, a arte do jogo é muito linda por si só.




Outra coisa que me chamou a atenção é o som, o jogo tem um som muito bom, a dublagem em inglês é excelente e o jogo conta com legendas em português brasileiro, algo que é incrível ! Apesar da legenda ter alguns erros como letras que usam caracteres especiais são comidas, mas assim mesmo dá para entender bem, espero que isso seja corrigido, mas no momento dessa review isso ainda não foi.



Como vocês sabem, aqui eu não trabalho com spoilers, mesmo se tratando de um enredo que já saiu a anos. Sempre existem pessoas que buscam jogar o game sem conhecimento da história. Mas algo que posso lhes dizer é que a história do Ézio é incrível! Sem sombra de dúvidas ele foi o protagonista mais emblemático de toda a saga e junte isso a uma Itália no período da renascença e você irá fazer uma viagem no tempo. Personagens históricos como Leonardo Da Vinci, tem uma participação direta no jogo, assim como a família Médici. Maquiavel também estará presente nessa trilogia e por ai vai, é algo fascinante para qualquer fã de história.



Veredito

Assassin's Creed: The Ezio Collection sempre foi um desejo que eu tinha para jogar no Nintendo Switch. Sinceramente eu imagina o dia em que eu poderia jogar Assassin's Creed 2 no meu console favorito. Graças a Ubisoft isso se tornou realidade e acredito que não poderia ser de um jeito melhor. O game está muito bem otimizado, seus gráficos estão lindos tanto no portátil como no modo Tv, além é claro de toda a imersão original que foi mantida aqui. Inicialmente os jogadores que estão mais acostumados com as versões mais recentes da franquia, podem estranhar um pouco os controles, pois eles realmente são menos apurados do que nos jogos mais recentes, mas isso é algo que com algumas poucas horas iniciais de jogatina é facilmente superado e o jogador fica totalmente acostumado. A trilogia é muito rica e ainda inclui 2 curta-metragens que conta até mesmo sobre os últimos dias de Ezio, então esse é um pacote completo para nenhum jogador colocar defeito. Espere por centenas de horas de conteúdos aqui, principalmente se você for um daqueles complecionistas loucos por fazer 100%, essa trilogia irá te dar muita coisa para completar, chega a ser até algo insano se parar para pensar. Para aqueles que preferem um jogatina mais casual, também vão se sentir a vontade e podem jogar seguindo apenas pela história principal, você joga ao seu jeito. O game ainda conta com sistemas de upgrade no personagem e até mesmo com mudança nas roupas que você usa, é algo realmente muito completo e imersivo. Amigos, é muito difícil apontar coisas ruins nessa trilogia e me arrisco a dizer que talvez seja um dos melhores ports já feitos para Nintendo Switch. Muito conteúdo, ótimo desempenho, uma obra-prima que marcou gerações em jogos de mundo aberto e que serviu de inspiração para diversos outros grandes jogos que vieram a seguir, inclusive Zelda Breath of the Wild. Apesar de algumas letras comidas na legenda em português, nós sabemos que isso é algo que pode ser corrigido facilmente e não impacta na experiência central do jogo, então minha nota de recomendação para essa trilogia é nota máxima. Assassin's Creed: The Ezio Collection é obrigatório para qualquer dono de Nintendo Switch e por um preço de 200 reais na loja brasileira, está mais do que recomendado! Um verdadeiro clássico dos games.

Nota:10/10


Agradecimento especial para Ubisoft, por ter disponibilizado esse game para review.


Aos interessados, logo abaixo tem uma hora de gameplay de Assassin's Creed 2 direto do Nintendo Switch:


Assista a Review em vídeo:








bottom of page