top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Analise] Story of Seasons: A Wonderful Life é Um Remake repleto de nostalgia


Crie raízes na vila pacífica de Forgotten Valley. Crie memórias preciosas enquanto teces o seu próprio conto sobre amizade, família e agricultura. Traga vida à terra ao cultivares colheitas e criares animais, encontre amor nas pessoas amigáveis da vila e crie memórias duradouras com a sua própria família, nesta recriação de um clássico adorado.


Estabeleça a sua propriedade e viva uma vida livre de preocupações no campo, cultivando uma abundância de alimentos e nutrindo a natureza para melhorar a sua colheita. Crie animais fofos que recompensam os teus afetos com produtos úteis que são perfeitos para receitas, como presentes ou para serem vendidos com lucro na sua própria banca de mercado. Descobra novos animais, crie colheitas híbridas e construa instalações atualizáveis que te ajudam a concretizar a sua vida dos sonhos em Forgotten Valley.

Faça amizades com os residentes de Forgotten Valley e encontre novos amigos entre os personagens encantadores da vila de Fo0rgotten Valley, os conheça melhor em eventos completamente novos! Há uma abundância de personalidades memoráveis nesta comunidade muito unida, desde o malandro Nature Sprites, ao cientista esquisitão, Daryl, que tornam Forgotten Valley... inesquecível!


Conte a sua história à sua maneira, jogue como homem ou mulher, ou não-binário, e personalize a sua aparência ao começar a sua nova história em Forgotten Valley. Independentemente de como escolhes jogar, todos os oito solteiros e solteiras elegíveis são potenciais interesses românticos, para que possas ser quem realmente queres ser e seguires desejos do teu coração.(Essa é uma das maiores novidades do remake em relação ao Havest Moon A Wonderful Life).

Apaixone-se, comece uma família, e crie memórias preciosas quando encontrar o seu amor verdadeiro, talvez seja hora de sossegar e começar uma família. Veja os seus filhos crescerem com o passar dos anos! Irão herdar a fazenda? Ou encontrarão o seu chamamento em outro lugar? Ajude a sua família a prosperar durante décadas em Forgotten Valley, e ajude os seus filhos a encontrarem o futuro certo.

A Wonderful Life para uma nova geração vive uma história adorada como nunca antes, com visuais atualizados, pretendentes adicionais, novos animais, eventos sazonais, e uma vasta gama de melhorias de jogabilidade. Esta recriação de A Wonderful Life traz todo o charme e essência do original a toda uma nova geração, como a experiência definitiva de um dos títulos mais estimados desta série de longa data sobre jogos de "fazendinha".

Visualmente falando, o game teve todo seu concept art refeito e alguns npcs mudaram totalmente a sua aparência mas sem perder a sua essência, o que é algo muito legal. O jogo roda com uma taxa de frames bem estável e conta com algumas melhorias na qualidade de vida, o que torna a experiência mais aceitável nos consoles atuais.


A trilha sonora continua como a do original, o que dá um charme ao jogo, os personages continuam sem uma dublagem, apenas com conversas por texto e um ponto que podemos adicionar como negativo é a falta de localização para o português brasileiro para que novos jogadores possam desfrutar sem a barreira da linguagem. O som das chuvas caindo ao fundo continua incrível e imersivo.

A grande estrela de A wonderful Life é seu gameplay, diferente da maioria das outras entradas da série, aqui em A Wonderful Life o foco não é nas platações mas sim na sua vida nesta pequena cidade, e quando digo pequena é literalmente. O jogo continua com sua mecânica de plantação mas é em um ritmo menor do que nos outros jogos da série, e o foco maior acaba se tornando com outras atividades como a de manter animais em sua fazenda, conheçer novas pessoas na cidade, arrumar amizades e até um romance, participar de festivais, ir pescar, participar de um local de escavação arquiológica e etc. Apesar de não ser uma cidade rural grande ela sempre tem algo para se fazer para passar o tempo e algo que me encanta é como que nesse jogo eles adicionaram o clima dinâmico na série, algo que dá uma maior imersão e realidade ao jogo.

Os jogadores vão poder melhorar suas ferramentas assim como no jogo original, além de que agora nós começamos o jogo já com uma vaca sob nossa posse, algo que facilita bastante o início o jogo, só não esqueça de alimentá-la nos primeiros dias ! As plantações estão bem mais fáceis de se gerir graças a melhoria na câmera de jogo também na movimentação do personagem, essas adições que parecem pequenas, fazem toda a diferença no resultado final e da qualidade de vida do jogo.


Veredito

Story of Seasons: A Wonderful Life é um remake repleto de nostalgia ! Um game que vai fazer muitos jogadores voltarem no tempo e ao mesmo tempo curtirem novas mecânicas e algumas mudanças que vão fazer com que o jogo soe de certa forma como algo novo. Acredito que tivemos de certa forma um sentimento de oportunidade perdida para aumentar a cidade ou adicionar acesso a alguma cidade vizinha no jogo, mas de todo resto é um jogo que os players que curtem a série sabem o que vão encontrar. Tudo aquilo que fez a série ser tão amada por todos esse anos está aqui, e levando em consideração que não é um jogo de preço cheio, isso pesa muito na hora de tomar a decisão de comprar a favor do jogo. Os visuais novos ficaram lindos e fieis a obra original e o game se torna facilmente viciante e apaixonante, aqui nós estamos falando de uma experiência de vida, de um simulador de vida e quem em muitos momentos pode nos fazer pensar sobre alguns aspéctos da nossa própria vida. Acredito que A Wonderful Life seja até hoje a entrada mais séria entre todos os jogos de Story of Seasons e Harvest Moon, mas logicamente, sem nunca perder seu carisma incrível e sua ambientação apaixonante.

Nota: 8/10


Comments


bottom of page