top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

O Horror Inesquecível de Fatal Frame Mask of the Lunar Eclipse Retorna aos Consoles e PC

O Clássico Remasterizado contará com modo fotográfico, novos figurinos e gráficos otimizados



BURLINGAME, Califórnia – 13 de setembro de 2022 – Hoje, a KOEI TECMO America tem o orgulho de anunciar o revival e remasterização de sua clássica aventura de terror japonês FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse, disponível digitalmente para Nintendo Switch™, PlayStation®4, PlayStation®5, Xbox One, Xbox Series X|S e Windows PC via Steam® no início de 2023. O jogo original, lançado exclusivamente no Japão em 2008 para o Nintendo Wii®, tem sido um dos remasters mais solicitados da KOEI TECMO por mais de uma década, e isso marcará a primeira vez que FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse estará disponível para jogar, não só na América do Norte, mas em vários consoles e PC.


O game acontece uma década depois que cinco garotas desapareceram misteriosamente em um festival na Ilha Rōgetsu, uma ilha no sul do Japão. Enquanto todas as meninas foram eventualmente resgatadas, suas memórias foram perdidas, com apenas a tênue lembrança de uma única melodia e uma mulher aparentemente possuída mascarada dançando ao luar. Agora, dez anos depois, sem se lembrar dos eventos em torno de seu desaparecimento, duas das cinco garotas morreram. As três outras garotas agora vão para a ilha misteriosa para resolver o mistério da morte de seus amigos, ao mesmo tempo em que desbloqueiam o mistério das memórias deixadas para trás.


Enquanto as meninas exploram as mansões de estilo ocidental e hospitais abandonados na Ilha Rōgetsu, elas contarão com o luar e uma lanterna fraca para procurar pistas. A história progride descobrindo relíquias como artigos de jornais antigos e notas que ajudam as meninas a desvendar o passado secreto da ilha. Enquanto exploram, as meninas também serão confrontadas por uma série de espíritos. Eles precisarão usar um clássico da franquia FATAL FRAME, o Camera Obscura, para repelir fantasmas vingativos, selando seu poder fotografando-os. Ao longo do jogo, as meninas precisarão equipar lentes mais fortes e mudar diferentes filmes para capturar os espíritos mais poderosos, ao mesmo tempo em que usam a câmera para capturar "coisas que não podem ser vistas" para ajudá-las a encontrar as evidências de que precisam para se lembrar de seu passado assombrador.


O jogo remasterizado apresenta um novo Modo fotográfico, juntamente com novos e alterados figurinos, e gráficos aprimorados, incluindo a melhor renderização de sombras e luz, proporcionando uma experiência mais imersiva e assustadora. Além disso, filmes e modelos de personagens no jogo foram escovados para entregar uma história que brilha, tanto narrativa quanto esteticamente, enquanto as três garotas restantes tentam redescobrir seu passado antes de se tornarem vítimas mais uma vez.


Fonte: Koei Tecmo.



bottom of page