top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Nova Saga de The Witcher é Anunciada e usará a Unreal Engine 5

CD PROJEKT RED Inicia o Desenvolvimento na Unreal Engine 5 como Parte de uma Parceria Estratégica com a Epic Games



A CD PROJEKT RED revela que o próximo episódio da série de videogames de The Witcher está atualmente em desenvolvimento com a Unreal Engine 5, dando início a uma nova saga para a franquia e uma nova parceria tecnológica com a Epic Games.

O anúncio marca a confirmação oficial de um novo jogo da série The Witcher desde o lançamento do título anterior para um jogador da CD PROJEKT RED, The Witcher 3: Wild Hunt, RPG AAA da franquia que ganhou um total de 250 prêmios de Jogo do Ano e foi mais tarde expandido com os complementos Hearts of Stone e Blood & Wine.

A imagem teaser para o novo jogo apresenta um medalhão, acompanhado da frase Uma Nova Saga se Inicia. Além dessa confirmação de uma nova saga da franquia The Witcher, nenhum detalhe adicional, como o prazo de desenvolvimento ou a data de lançamento, foi fornecido.

A CD PROJEKT RED também anunciou que migrará para a Unreal Engine 5 como parte de uma parceria estratégica com a Epic Games. Desde The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado em 2011, a CD PROJEKT RED tem usado sua tecnologia proprietária REDengine para desenvolver seus jogos. A nova parceria com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas também o desenvolvimento técnico da Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras da Unreal Engine, quando relevante. Os desenvolvedores da CD PROJEKT RED colaborarão com os da Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher.

Sobre o uso da Unreal Engine 5 para este e futuros jogos, o CTO da CD PROJEKT RED, Paweł Zawodny declara:

“Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, pois aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos jogos incríveis que vamos criar usando a Unreal Engine 5.”

Tim Sweeney, Fundador e CEO da Epic Games, comenta sobre a parceria:

"A Epic está desenvolvendo a Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados pela oportunidade de fazermos uma parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos."

Simultaneamente a esses anúncios, a CD PROJEKT RED também confirmou que a REDengine, tecnologia que alimenta Cyberpunk 2077, ainda está sendo usada para o desenvolvimento da próxima expansão de Cyberpunk 2077.


A CD Projekt Red ainda não revelou quais plataformas irão receber o game e qual a previsão de uma data de lançamento até o momento.


Fonte: CD Projekt Red.

bottom of page