top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Nova Atualização do Switch Parece Incluir um Código Relacionado à Atualização da Dock


Se você é proprietário de um switch em busca de novos recursos e funcionalidades, o novo firmware 12.0.0 do console pode ter sido uma decepção. O aviso oficial mencionou que a Nintendo apenas corrigiu um problema com backups de dados salvos. No entanto, depois de verificar o conteúdo da atualização, os dataminers encontraram uma descoberta interessante.


Conforme relatado pelo usuário do Twitter, OatmealDome , a versão 12.0.0 aparentemente permite que o firmware interno da dock seja atualizado. É uma adição curiosa, pois não há muito no dispositivo - ele só tem chips USB, um conversor MyDP para HDMI e memória flash para armazenar seu firmware. Não parece que a Nintendo alguma vez lançou uma atualização para o dock, e pode não haver muito propósito em fazê-lo.


OatmealDome e o usuário do Twitter hexkyz também apontaram uma configuração chamada “is_crda_fw_update_supported”. Há quem diga que “CrdA” se refere essencialmente a “Cradle Aula”. Em outras palavras, poderia ser Cradle (Dock) para Aula, com Aula potencialmente sendo um codinome para um novo modelo de Switch.


Uma vez que a Nintendo não abordou nada disso em suas “notas de patch” oficiais para a versão 12.0.0 do Switch, ficaremos especulando sobre o que tudo isso significa. Tem havido muita conversa sobre uma possível nova revisão do console , embora nenhum anúncio tenha sido feito neste momento, ainda existe a especulação de uma possível nova Dock que melhore a resolução do console nas TV. Só o tempo dirá o que é verdade e o que era apenas rumor sem fundamento.


bottom of page