top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Nintendo Switch OLED tem o seu próprio protetor de tela de fábrica

Você sabia que o Switch OLED vem com seu próprio protetor de tela? Isso é oficialmente conhecido como “filme adesivo anti-dispersão”. E você vai querer deixar isso lá.



O mais recente sistema Switch da Nintendo apresenta uma tela OLED, que é bem diferente do painel LCD de plástico que vimos com o console anteriormente. Para proteger a tela contra arranhões e evitar que o vidro se quebre em fragmentos pontiagudos caso ocorram danos, o filme é usado no novo modelo.


Se você olhar o manual do Switch OLED, a Nintendo coloca um aviso claro para todos os usuários. Afirma claramente: “Não retire a película adesiva anti-dispersão do ecrã OLED do console.”


Como apontado pela The Verge, há uma boa chance de você nem notar o filme adesivo anti-dispersão. Na verdade, não é uma coisa fácil de ver. No entanto, como diz a Nintendo, certifique-se de não tentar arrancá-lo.


Embora o Switch tenha tecnicamente um protetor de tela próprio, você deve estar ciente de que a Nintendo também está vendendo um protetor de tela externo que pode ser aplicado ao Switch OLED para ainda mais segurança. O pacote vem com um protetor de tela para o Switch OLED, um protetor de tela para o Switch padrão e uma maleta de transporte.


Amazon tem em estoque aqui . Observe que a Nintendo confirmou que outros protetores de tela não causarão problemas.


bottom of page