• Andrey Daher Coelho

Nintendo Switch – Modelo OLED, chega ao Brasil no dia 26 de setembro

O Nintendo Switch – Modelo OLED também possui um amplo suporte ajustável,

uma base com uma entrada para cabo LAN e 64 GB de armazenamento interno



SÃO PAULO, Brasil, 19 de setembro de 2022 – A versão branca do Nintendo Switch – Modelo OLED, que conta com controles Joy-Con brancos, um console preto e uma base branca, será lançada no Brasil em 26 de setembro. Com isso, os consumidores terão mais uma opção para escolher para jogar a vasta biblioteca de jogos para o Nintendo Switch. O console poderá ser adquirido tanto em lojas físicas selecionadas quanto em lojas virtuais selecionadas pelo preço sugerido de R$ 2.699.


O Nintendo Switch – Modelo OLED, que vem com um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português do Brasil, tem um tamanho semelhante ao do Nintendo Switch, mas possui uma tela OLED maior de 7 polegadas (17,78 cm) com cores mais vivas e contraste nítido. Também conta com um amplo suporte ajustável para o modo semiportátil, uma base com uma entrada para cabo LAN (o cabo LAN é vendido separadamente), 64 GB de armazenamento interno (uma parte do armazenamento é reservada para uso do console) e áudio aprimorado nos modos portátil e semiportátil. Como o Nintendo Switch, o Nintendo Switch – Modelo OLED permite que os jogadores joguem na TV e compartilhem os controles Joy-Con para uma diversão multijogador instantânea. E, como ocorre com o Nintendo Switch e com o Nintendo Switch Lite, você pode levar o Nintendo Switch – Modelo OLED para qualquer lugar e assim aproveitar sua versatilidade.


“Com a chegada do Nintendo Switch – Modelo OLED ao país, os consumidores brasileiros têm mais uma opção disponível de um console que melhor se adapta à experiência de jogo desejada”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America.


O Nintendo Switch – Modelo OLED permite que os jogadores experimentem melhorias em seus três modos de jogo:

Modo TV: coloque o console na base para jogar jogos do Nintendo Switch na TV. Ao usar a entrada para cabo LAN da base, os jogadores podem aproveitar de uma outra maneira de se conectar online no modo TV.

Modo semiportátil: puxe o suporte na parte de trás do console e use a tela dele para jogar jogos multijogador usando dois controles Joy-Con. O amplo suporte ajustável, além de manter o console estável nesta posição, permite que os jogadores o inclinem livremente e ajustem o ângulo de visão, facilitando a visualização da tela.


Modo portátil: os jogadores podem levar o console para onde forem e podem jogar o modo multijogador local* ou online** com os amigos no modo portátil. A tela OLED de 7 polegadas do console tem cores mais vivas e contraste nítido.


Todos os controles Joy-Con lançados anteriormente para o Nintendo Switch são compatíveis com este modelo. Além disso, o Nintendo Switch – Modelo OLED é compatível com a biblioteca completa de jogos para o Nintendo Switch.***

Se você adquirir este modelo do console e quiser transferir seus jogos digitais e seus dados salvos (save data) de outro Nintendo Switch, vai encontrar detalhes sobre o processo de transferência em https://support.nintendo.com/.


O português do Brasil está disponível entre as opções de idioma do sistema operacional do Nintendo Switch – Modelo OLED. Para saber sobre como alterar o idioma do console, visite o site do serviço de atendimento ao consumidor da Nintendo.


A linha de consoles do Nintendo Switch possui o Controle dos Pais, que permite que os adultos gerenciem o conteúdo que as crianças podem acessar. Para mais informações sobre outros recursos, visite https://www.nintendo.com/pt-br/switch/.


Fonte: Nintendo.