top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Nintendo adquire a Shiver Entertainment

A Nintendo adquiriu a Shiver Entertainment, a empresa acaba de anunciar.


nintendo

Enquanto Shiver trabalhou em Scribblenauts Showdown, é amplamente conhecido por seu trabalho de portabilidade. O estúdio já ajudou a trazer Scribblenauts Mega Pack, Mortal Kombat 1, Mortal Kombat 11 e Hogwarts Legacy para o Switch.


A Nintendo está fazendo a aquisição da Embracer. A Embracer já havia pego Shiver no final de 2021.



Apesar da aquisição da Nintendo, parece que o papel de Shiver não verá mudanças significativas. A Big N diz que "visa garantir recursos de alto nível para portabilidade e desenvolvimento de títulos de software".


A íntegra do edital é a seguinte:


A Nintendo Co., Ltd. (HQ: Kyoto, Japão, Presidente e Diretor Representante: Shuntaro Furukawa; doravante "Nintendo") anuncia que celebrou um acordo com o Embracer Group AB (HQ: Karlstad, Suécia, CEO: Lars Wingefors) para adquirir 100% das ações em circulação da Shiver Entertainment, Inc. Diretor Presidente: John Schappert; doravante "Shiver") e torná-la uma subsidiária integral (a "Aquisição").
1. Objetivo da Aquisição
Shiver é uma empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos que desenvolve software para várias plataformas, incluindo Nintendo Switch. Desde sua criação em 2012, Shiver fez parcerias com editores e desenvolvedores por meio de comissões para desenvolvimentos de títulos em grande escala e, recentemente, trabalhou na portabilidade e desenvolvimento de títulos de software como Hogwarts Legacy e Mortal Kombat 1.
A Nintendo adquirirá 100% das ações em circulação da Shiver e a tornará uma subsidiária integral. Ao dar as boas-vindas à experiente e realizada equipe de desenvolvimento de Shiver, a Nintendo visa garantir recursos de alto nível para portar e desenvolver títulos de software. No futuro, mesmo depois de se tornar parte do grupo Nintendo, o foco de Shiver permanecerá o mesmo, continuando as comissões que portam e desenvolvem software para várias plataformas, incluindo Nintendo Switch.
A Aquisição será concluída enquanto se aguarda a satisfação de todas as condições habituais de fechamento relevantes.

A notícia de hoje é uma surpresa, especialmente dada a hesitação da Nintendo quando se trata de aquisições de estúdios. A empresa adquiriu pela última vez a desenvolvedora Next Level Games, de Luigi's Mansion, no início de 2021, embora isso tenha sido feito principalmente desde que a Next Level Games começou a explorar possíveis transações de venda. Isso pode indicar ainda um olhar interessante para manter "ports" para nintendo switch, seja o modelo atual ou o próximo console que chegará em 2025.




Andrey Daher


Comments


bottom of page