top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Final Fantasy 9 Remaster - Review para Nintendo Switch

Atualizado: 18 de fev. de 2022


Final Fantasy 9 chegou recentemente ao console híbrido da Nintendo, o Switch, e deade então vem ocupando o primeiro lugar de vendas na loja das Américas e na Europa e Japão, mas será que tem um bom motivo para isso? É o que vamos descobrir nessa review. Meu nome é Andrey Daher e hoje venho lhes trazer um pouco sobre esse clássico imortal, chamado de Final Fantasy 9.


Final Fantasy 9 chegou recentemente ao console híbrido da Nintendo, o Switch, e deade então vem ocupando o primeiro lugar de vendas na loja das Américas e na Europa e Japão, mas será que tem um bom motivo para isso? É o que vamos descobrir nessa review. Meu nome é Andrey Daher e hoje venho lhes trazer um pouco sobre esse clássico imortal, chamado de Final Fantasy 9.


Final Fantasy 9 chegou recentemente ao console híbrido da Nintendo, o Switch, e deade então vem ocupando o primeiro lugar de vendas na loja das Américas e na Europa e Japão, mas será que tem um bom motivo para isso? É o que vamos descobrir nessa review. Meu nome é Andrey Daher e hoje venho lhes trazer um pouco sobre esse clássico imortal, chamado de Final Fantasy 9.l Fantasy 9 chegou recentemente ao console híbrido da Nintendo, o Switch, e deade então vem ocupando o primeiro lugar de vendas na loja das Américas e na Europa e Japão, mas será que tem um bom motivo para isso? É o que vamos descobrir nessa review. Meu nome é Andrey Daher e hoje venho lhes trazer um pouco sobre esse clássico imortal, chamado de Final Fantasy 9.


Lançado originalmente para Playstation 1, Final Fantasy 9 é até hoje reconhecido por alguns fãs como o melhor game da série, isso mesmo, muitos fãs o consideram melhor até do que o mais aclamado Final Fantasy 7. O game nunca tinha chegado de forma oficial em um console Nintendo antes e dessa vez deu as caras no Nintendo Switch, onde também ganhará a compania de outros clássicos como o Final Fantasy 7, X/X2,12, Chocobo Dungeon e Crystal Chronicles, ufa, parece que a Square Enix realmente está abraçando o Switch.


Final Fantasy 9 teve seus gráficos remodelados, pode acreditar, ficou realmente uma pintura a modelagem dos personagens se comparado ao original, é como se fosse uma versão do game para o saudoso Dreamcast mas em hd. As bordas doa personagens não sofrem mais daqueles efeitos tremidos do Playstation, e os cenários estão bem nítidos. Também teve uma melhora nas cenas em CG do game.


Os personagens continuam carismáticos como sempre, e o início do game, ainda é para mim o início mais teatral da história dos RPGs. É simplesmente cativante e arrebatador, chega a ser incrível ver como um game de tantos anos atrás envelheceu tão bem e ainda continua sendo um jogo atual.


Sua trilha sonora também dispensa comentários, você percebe que está diante de um clássico quando a música das batalhas começa a tocar, quando escolhe salvar o game ou ativar algum mecanismo, é realmente satisfatório ultilizar os menus e escutar cada sonzinho que se sai deles, sinto muita falta disso noa jogos modernos.


As batalhas são por turno, mas com um tempo que não para pra você escolher suas ações, o que torna mais desafiador em batalhas difíceis, obrigando o jogador a ter pensamento rápido e saber o que está fazendo.


Veredito

Final Fantasy 9 é um poema, uma carta de amor para todos os fã de RPG, se você já jogou ou nunca teve essa oportunidade, o Nintendo Switch é o lugar perfeito para você reviver esse clássico, seja pela primeira vez ou para revistar. É sem dúvidas um doa melhores jogos de todos os tempo, e poder jogar ele em qualquer lugar e a qualquer hora, não tem preço. Minha nota para para game é 10.

Nota: 9/10
bottom of page