top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Especial Monolith Soft 20 anos - Xenoblade Chronicles Definitive Edition


A Monolith Soft comemorou seu 20º aniversário no ano passado e quando a empresa começou a fabricar Xenosaga, ninguém poderia prever onde estaria hoje. Xenoblade se transformou em uma IP com milhões de unidade vendidas, enquanto a Monolith Soft esteve fortemente envolvida em alguns dos principais jogos da Nintendo, incluindo Zelda: Breath of the Wild.


Hirohide Sugiura, co-presidente da Monolith Soft, falou sobre as origens da desenvolvedora na edição da semana passada da Famitsu . Sobre seus motivos para fundar sua própria empresa em 1999, Sugiura compartilhou :


Sugiura : Tudo começou quando eu jogava Xenogears naquela época. Eu estava encarregado de outro jogo na época, mas o Xenogears realmente se destacou entre os demais e me apaixonei por ele. Posteriormente, montamos planos para um Xenogears 2, mas a Square na época tinha muito investimento financeiro em sua divisão de filmes, por isso era extremamente difícil colocar as coisas em produção internamente. Apesar disso, eu sabia que, de alguma forma, precisava criar algo com essas idéias, então escolhi seguir meu próprio caminho.
Deve ter sido alguma marca que Xenogears deixou em você.
Sugiura : Tetsuya Takahashi, Yasuyuki Honne e 27 outras pessoas sentiram o mesmo. Então, com a ajuda de Masaya Nakamura (fundadora da Namco), seguimos em frente com o estabelecimento da Monolith Soft. Negociamos com outras empresas de videogame quando saímos sozinhos, mas eu era um grande fã da Namco - tanto que até me inscrevi em seus novos contratados após a formatura. De qualquer forma, após o encontro com Nakamura, foram as sensibilidades notáveis ​​da Namco que foram o fator decisivo para nós.
Então foi assim que a Monolith Soft surgiu.
Sugiura : A motivação número um para mim foi porque eu amei o mundo que Takahashi criou. E esse fato ainda é verdadeiro até hoje.


Tetsuya Takahashi é sem dúvidas um dos maiores gênios da história dos vídeo games, principalmente se tratando de RPG, veja a sua gamografia:


Não é qualquer um que tem uma relevância e um respeito tão grande como ele na indústria, e assim também segue a Monolith Soft, com seus jogos de qualidade inquestionáveis e que atualmente se tornou uma First Party da Nintendo, incluindo trabalhos que vão ser sempre exaltados, como por exemplo o vasto mundo de Xenoblade X e Zelda BoTW.



Nesse dia 29 Abriu, vamos receber mais uma obra prima deles, quando Xenoblade Chronicles Definitive Edition chegará ao Nintendo Swtch. Um remaster/remake, com gráfcos da engine atual da empresa, a mesma usada em Xenoblade Chornilces 2, além de uma série de melhorias nao apenas visuais, mas também nas batalhas, na qualidade de vida do jogo e com a adição de uma história jamais contada antes, chamada de Future Connected, que se trata de um epílogo do jogo com uma duração média de 10 à 15 horas e que permite que o jogador tenha acesso logo assim que abra o jogo.


Xenoblade Chronicles virou um ícone para os jogos de RPG Japonês, uma verdadeira referência, tanto na arte, quanto nos cenários, nas suas mecânicas sempre arrojadas, nas explorações, no enredo e em seus gráficos. Facilmente se tornou meu RPG japonês favorito de pelo menos os útimos 10 anos, onde todos os jogos da série são maravilhosos dentro da sua própria proposta, tornando cada um dos jogos distintos e incríveis de se jogar.



Ter a oportunidade de jogar ou rejogar o primeiro jogo da série no Nintendo Switch, que para muitos foi o melhor de todos, é realmente um presente para todos os fãs e uma ótima hora para que novos entusiastas possam testar essa obra de tamanha magnificência.


Se você é o tipo de gamer que ama um jogo em que você tem um vasto mundo para explorar, com paisagens deslumbrantes, toda uma fauna e flora criadas especialmentes para aquele universo, acompanhado de uma história que realmente é arrebatadora e mecânicas de batalha diferenciadas que misturam batalhas de turno com batalhas em ação, além de uma vasta gama de personagens e side quests super interessantes e que te deixam imersos no jogo, então Xenoblade é o jogo para você.



Xenoblade Chronicles Definitive Edition sai pelo preço de 250 reas na loja brasileira do Nintendo Switch, e é o melhor jeito de comprar o jogo, pois não tem impostos sobre o dólar e nem está aumentando de acordo com a cotação. O pré download já está dsponível a um tempo, assim como a pré venda, então os interessados em comprar podem acessar a loja brasileira aqui.


Mas e vocês leitores? Que histórias mais marcaram vocês na saga de Xenoblade ou em toda a Xeno? Não deixem de comentar!

bottom of page