top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Especia]Mutant Year Zero: Road to Eden-Deluxe Edition - Análise para Switch


Mutant Year Zero: Road to Eden é um jogo de aventura tático que combina o jogo baseado em turnos de combate XCOM com história, exploração, furtividade e estratégia. Assuma o controle de uma equipe de Mutantes navegando em uma Terra pós-humana. Criado por uma equipe de desenvolvedores que inclui ex-líderes de HITMAN e o designer de PAYDAY.

A duração do jogo deve levar entre 20 e 30 horas (embora alguns possam demorar menos e outros mais). Você pode escolher apenas reproduzir a história principal, mas recomendamos explorar o mundo totalmente e jogar o conteúdo opcional.


Mutant Year Zero: Road to Eden é um jogo em que o uso furtivo e um planejamento cuidadoso são suas chaves para o sucesso – se você apenas atacar cada grupo de inimigos, você está dificultando bastante o jogo.


O game inclui a DLC de expansão SEED OF EVIL que continua a história de Mutant Year Zero: Road to Eden adicionando várias horas de jogo e um novo personagem mutante: Big Khan the Moose.Explore novos locais e embarque em uma missão para salvar a Arca de uma invasão misteriosa.



Mutant Year Zero: Road to Eden é um jogo de aventura tática que combina combate por turnos com exploração, história, furtividade e estratégia em tempo real.


Explore uma Terra pós-humana onde a humanidade foi erradicada pelas mudanças climáticas, guerra nuclear e pandemias.Sua equipe de mutantes sobreviverá à Zona?


• ESTRATÉGIA TÁTICA EVOLUÍDA

Salte entre a exploração em tempo real e um sistema de combate tático profundo à vontade.


• EXPLORE UMA TERRA PÓS-HUMANA

Viaje por um mundo de cidades abandonadas e um campo coberto de vegetação ao descobrir a história do que aconteceu com a nossa terra.


• CONTROLE UMA EQUIPE DE MUTANTES

Animais falantes e outros mutantes - esses não são seus heróis típicos!


• DOMINE A ABORDAGEM ESCONDIDA A furtividade

em tempo real permite que você entre nos acampamentos inimigos montando emboscadas.


• DESBLOQUEIE MUTAÇÕES

Modele seus personagens, dando a eles mutações únicas, como Pele de Pedra, Asas de Traça, Hog Rush ou Corpse Eater.


• AMBIENTES DINÂMICOS

Fique longe dos holofotes, oculte-se da linha de visão ou simplesmente destrua paredes e cause estragos!



O Mundo

O jogo se passa no universo Mutant Year Zero – neste mundo do futuro, a Terra foi devastada pelas mudanças climáticas, pandemias e guerra nuclear. Alguns conseguiram sobreviver e morar em um lugar que eles chamam de arca. Um enredo um tanto que peculiar para o momento que vivemos hoje, pois um dos principais motivos da destruição da maior parte da humanidade, foi justamente uma grande pandemia, assunto que o game aborda de forma maravilhosa com diálogos entre os personagens.


Todo habitante da Arca é um mutante, exceto o Ancião. O Ancião é um guia e mentor para o mutantes. Ele os ensinou sobre o mundo perigoso fora da Arca – a Zona. Muitos perigos espreitam na Zona, mas alguns mutantes chamados perseguidores ousam se aventurar no deserto para reunir recursos cruciais. O Ancião é o único humano que viveu a pandemia e a guerra nuclear, e sobreviveu para contar a história.



Guia de reprodução

Você começa o jogo jogando com dois perseguidores chamados Bormin e Dux. Eles estão voltando para a Arca com suprimentos muito necessários. Você deve lutar contra os perigos da Zona para chegar à Arca, onde novos desafios aguardam … Enquanto você joga, você encontrará mais mutantes que você pode adicionar ao seu time. Você vai subir de nível, equipar e melhorar suas estatísticas e desenvolver novas mutações. Você também pode melhorar o equipamento deles, encontrar novos equipamentos e armas e desbloquear bônus úteis para toda a equipe na Arca.


Dicas para jogar

• Use furtividade a seu favor: esgueire-se pelos inimigos para conseguir o melhor posições antes de atacar. • Mate alvos únicos silenciosamente: estude como seus inimigos se movem. Se um deles se afastar do grupo dele, você poderá derrubá-lo com suas armas silenciosas antes do resto dos seus inimigos percebem. Ser capaz de afinar o rebanho antes de ter que lutar contra um grande grupo pode ser muito importante. • Sempre procure itens: Itens úteis de sucata, equipamentos, kits médicos e peças de armas podem ser encontrados em todos os itens. ao redor do mundo. Tente e encontre o máximo possível. • Visite a Arca regularmente: o Ancião pode ter novidades para você, você pode comprar novos itens na loja, entregue artefatos no bar ou aprimore suas armas. • Lembre-se de desenvolver novas mutações: você ganhará muitos pontos de mutação ao fazer level up. Certifique-se de gastá-los em novas mutações e aumento de estatísticas para sua equipe. • Derrote o máximo de inimigos possível: você deve sempre tentar derrotar os inimigos ao redor com seu próprio nível, mesmo se você conseguir passar por eles e continuar a história. Você irá precisar do XP ao enfrentar inimigos cada vez mais fortes no caminho.



  • GRÁFICOS

Os gráficos da versão de Nintendo Switch deixavam um pouco a desejar em comparação com as outras versões, principalmente no modo portátil, onde o jogo ficava bem embaçado. Algumas atualizações chegaram e e felizmente melhoraram esse problema. O jogo se mantem completo e com todas as dlcs das outras versões incluídas nesse pacote. No modo TV os gráficos ficam melhores e mais próximos da versão dos outros consoles como o esperado.


  • SOM

O áudio do jogo é muito bom  e bem útil até para ouvir se tem inimigos por perto. Felizmente o jogo está todo legendado em português brasileiro, assim como os menus. A sua trilha sonora também é muito bem feita.


  • GAMEPLAY

O gameplay é onde o game brilha, suas mecânincas de furtividade e combate táticos são muito bem usadas assim como a exploração dos ambientes. O game conta com os conteúdos extras para quem quiser continuar jogando mesmo após terminar a campanha principal.


Veredito


Mutant Year Zero é um jogo incrível para os amantes do gênero tático e de exploração, junte isso com um mundo pós apocalíptico e você terá um prato cheio em suas mãos. Os gráficos foram melhorados e se mantiveram mais fieis as outras versões, e o jogo está completo e funcional no Nintendo Switch. Por tudo o que foi dito acima, minha nota de recomendação é 8.5.

bottom of page