top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Disaster Report 4: Summer Memories - Análise para Nintendo Switch


Disaster Report 4 é uma série de ação e aventura que mostra um protagonista que sobrevive a um desastre ao chegar em uma cidade moderna.O primeiro título,

Disaster Report, lançado no PlayStation®2 em 2003, apresentava vários desastres ocorrendo em uma ilha.O segundo título,Raw Danger!, lançado no PlayStation®2 em 2007, apresentava uma cidade inundada por chuvas torrenciais.


O terceiro título,Zettai Zetsumei Toshi 3: Kowareyuku Machi for Kanojo no Uta, foi lançado no PlayStation®Portable (psp) em 2009 apenas no Japão e apresentava uma cidade sitiada por um terremoto.

Agora, o mais novo título,Disaster Report 4: Summer Memories, será lançado no PlayStation®4, Nintendo Switch ™ e PC em 7 de abril de 2020.



Interaja com cenários realistas em uma cidade japonesa devastada por um terremoto, incluindo cenários projetados em colaboração com o Corpo de Bombeiros da cidade de Kobe.


Avalie cada situação perigosa e tome decisões que afetarão sua própria segurança e a de outras pessoas.


Navegue por uma infinidade de crises - de prédios em colapso a incêndios violentos - em uma cidade cheia de perigos.



GAMEPLAY


O game conta com um gameplay simples, focado em andar com o personagem pelo cenário e interagir com os npcs, com objetos dos cenários, em situações que variam bastante de acordo com o momento, como por exemplo, ao andar na rua começa um tremor de terra e algum prédio próximo pode desabar, ou um poste cair, então o jogador tem q estar atento para não ser ferido. O game também conta com uma barra de sede, fome e estresse. É possível mudar a roupa do personagem ao encontrar novas roupas no andamento da história. É um game realmente focado na imersão de estar no centro de um desastre natural em uma grande cidade do japão.



SOM


O som do jogo é muito bom, terremotos, demolições, explosões, alarmes de carros, pessoas gritando nas ruas. Tudo isso tem interação ambientada pelo áudio do jogo. A trilha sonora não é tão marcante assim, mas faz bem o seu papel. O jogo não possui legendas em português.



GRÁFICOS


Os gráficos do jogo são bons, feitos na Unreal Engine 4. A versão do Nintendo Switch fica um pouco abaixo da versão de PS4, mas de toda forma o jogo não entrega nada de forma horrenda. Não sei se algum patch de melhoria gráfica pode sair futuramente no Switch, mas até o momento dessa review, antes do lançamento, não tivemos. O game conta com algumas quedas de fps em momentos de algum grande desastre, mas não é nada que estrague a experiência do jogador.



VERDITO


Disaster Report 4 é um game muito interessante, diferente de muitos que vemos hoje em dia, talvez por ser um jogo japonês que está chegando agora nas Américas. É um game com uma imersão grande e que pode agradar a muitos jogadores que buscam algo do gênero, mas também pode ser que não agrade a outros jogadores. Seus gráficos são interessantes e apesar de ter um downgrade no Nintendo Switch, entregam bem a experiência do jogo. Se você busca um jogo que te coloque nessa situação de viver o epicentro de uma série de terremotos e catástrofes, esse pode ser o seu game. Minha nota de recomendação para Disaster Report 4: Summer Memories é 8.0.

bottom of page