top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Diretor de Super Mario RPG quer fazer Super Mario RPG 2

Chihiro Fujioka, diretor do Super Mario RPG, manifestou interesse em fazer Super Mario RPG 2 que encerraria sua carreira.



Fujioka trabalhou em muitos títulos diferentes desde o início dos anos 80. Isso inclui várias entradas em Mario & Luigi na AlphaDream – estúdio que ele co-fundou, embora tenha deixado o estúdio em 2015 e fechado em 2019 após pedir falência.



Quanto ao interesse em desenvolver o Super Mario RPG 2, os comentários de Fujioka saíram quando perguntados sobre o assunto em uma entrevista à MinnMax. Ele compartilhou o seguinte com a tomada:


"Sim, eu adoraria fazer... na minha carreira eu estive envolvido com um monte de jogos, e eu realmente gostaria que o meu último para ser outro jogo de Mario RPG se possível."


"Eu acho mario & Luigi legal, mas eu gostaria de voltar e criar um Mario RPG onde você está apenas controlando Mario."


Fujioka também foi perguntado se ele tem alguma ideia de história em mente para um novo Mario RPG. Ele não compartilharia nenhum detalhe, porém, apenas afirmando: "Isso é um segredo."


Você pode assistir a entrevista completa do MinnMax abaixo. É um relógio notável enquanto Fujioka fala sobre Super Mario RPG, começando AlphaDream, a série Mario & Luigi, e muito mais.


Super Mario RPG tem sido um jogo independente desde o seu lançamento no SNES em 1996.

bottom of page