top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

CONTRA: OPERATION GALUGA - O Remake de Contra 1 é anunciado

A konami e wayforward se unem para trazera a ação de alta octanagem de Contra: Operação Galuga para as plataformas de jogos modernas



A Konami Digital Entertainment, Inc. (KONAMI) e WayForward anunciaram ontem que Contra: Operation Galuga - uma nova entrada na lendária série de videogame Contra run-'n'-gun - está a caminho de Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam. Desenvolvido pela WayForward (estúdio por trás do aclamado Contra 4), Contra: Operation Galuga tem lançamento digital previsto para o início de 2024, com versão física para consoles também a caminho.


Veja o trailer:



Contra: Operation Galuga retorna às raízes clássicas da série como uma reimaginação completa do jogo Contra original para NES/arcade da década de 1980. Armas e ambientes icônicos encontram novos estágios, novos inimigos e chefes, novas mecânicas de jogo, um sistema de power-up atualizado e gráficos e sons modernos.


Os comandos de elite Contra favoritos dos fãs, Bill Rizer e Lance Bean, são redistribuídos para a batalha contra o grupo terrorista Red Falcon, que transformou a outrora pacífica Ilha Galuga em uma zona de guerra total onde o destino da humanidade está em jogo.


Até dois jogadores podem se unir para combate cooperativo no Modo História, e até quatro jogadores podem unir forças no Modo Arcade, enquanto correm, saltam e atiram em vários estágios, incluindo a selva, a cachoeira e um passeio de hovercycle por uma base inimiga. Armas icônicas como tiro espalhado, laser e mísseis teleguiados retornam – agora com a capacidade de empilhar duas armas do mesmo tipo para aumentar o poder de fogo – além de armas excedentes que podem ser sacrificadas para liberar incríveis habilidades de sobrecarga. A ação intensa será apreciada tanto por veteranos quanto por novatos no Contra, graças a três níveis de dificuldade e uma variedade de opções de desafios adicionais.


Características principais:


  • O avô do gênero run-'n'-gun está de volta, reimaginado e mais cheio de ação do que nunca!

  • Uma variedade de estágios explosivos!! Infiltre-se na selva, suba a cachoeira, acelere através de uma base inimiga em uma hovercycle e muito mais!

  • Junte-se! Modo História cooperativo para até dois jogadores e Modo Arcade para quatro jogadores.

  • Vários personagens jogáveis com habilidades distintas!

  • Batalhas épicas contra chefes que preenchem a tela!

  • Armas novas e favoritas dos fãs, agora com atualizações acumuláveis e incríveis habilidades de sobrecarga!

  • Múltiplas opções de dificuldade e uma riqueza de conteúdo extra


A versão física de Contra: Operation Galuga será publicada pela Limited Run Games no Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox nas edições padrão e também de colecionador. Mais detalhes sobre o jogo serão revelados nos meses que antecedem seu lançamento.


Fonte: Wayfoward.



Comments


bottom of page