top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Como trocar seu Joy Con com problemas de Drift totalmente de graça com a autorizada Nintendo Brasil


Olá amigos, hoje eu venho aqui para ajudar a todos os usuários brasileiros ou que residem no Brasil e que estão com o famoso problema de "drift" no controle Joy Con do Nintendo Switch.


Mas o que é o drift? O problema de drift é quando o direcional analógico do controle fica puxando para alguma das direções mesmo quando o jogador deixa ele parado. Muitas vezes você está jogando e para de se movimentar soltando a alavanca, mas o personagem ainda continua se movendo para algum dos lados? Esse é o problema de drift que infelizmente existe na maioria dos controles da primeira leva do Nintendo Switch. Com o passar do tempo, a Nintendo fez revisões tanto do console como dos controles também, e corrigiu esse problema.


Uma vez explicado, a boa notícia é que a Nintendo está oficialmente de volta ao Brasil e por isso também temos assistências técnicas nacionais. A loja que se encarregou de resolver o meu problema se chamada Deal4b. Vamos então ao passo a passo de como você pode pedir um novo par de Joy Con para o seu Nintendo Switch sem custar nada.


Primeiramente é recomendado olhar o suporte Nintendo oficial, pois lá eles te dão dicas para tentar solucionar seu problema sem precisar enviar o controle. Caso nada disso resolva, ai você deve enviar um e-mail para suporte.nintendo@deal4b.com.br .


Explique no e-mail que você está tendo problemas com o Joy Con, mais especificamente de Drift, que os personagens nos jogos ficam se movendo sozinhos e o mais importante de tudo, diga que gostaria de solicitar a assistência gratuita para esse tipo de problema e gostaria de saber como deve prosseguir.


Após isso é bem provável que vão responder seu e-mail pedindo as seguintes informações:


- Nome completo:

- CPF ou CNPJ:

- Endereço completo e CEP:

- E-mail e telefone:


- Informações do componente com defeito (modelo, Serial Number).


Siga os passos para verificar o SN ou número de série:


   Entre nas configurações do Switch, vá na última opção chamada de console, e lá terá uma opção de verificação de Serial Number ou número de série. Anote o número de série dos 2 Joy Con e coloque de forma organizada especificando o código de cada 1.


Ex:

Joy Con Esquerdo: "coloque o código aqui"


Joy Con Direito: "coloque o código aqui"



- Breve descrição do defeito: "aqui você irá falar novamente o problema do seu Joy con"


- Foto ou cópia da nota fiscal (para verificarmos se o produto está em garantia):NÃO É NECESSÁRIO TER NOTA FISCAL, POIS A NINTENDO SÓ ESTÁ VENDENDO O CONSOLE NO BRASIL A POUCO TEMPO, ENTÃO A MAIORIA DOS CONSOLES QUE TEMOS AQUI SÃO IMPORTADOS.


- Se possível foto ou vídeo do defeito encontrado (anexo ou google drive/ dropbox/ onedrive): "MUITO IMPORTANTE COLOCAR A FOTO MOSTRANDO O DEFEITO DO JOYCON NO MENU DE CONFIGURAÇÃO DO CONTROLE, ONDE É POSSÍVEL VER ELE SE MOVENDO SOZINHO, OU SE PREFERIR GRAVE UM VÍDEO CURTO PARA MOSTRAR O CONTROLE COM O PROBLEMA DOS JOY CON. NO MEU CASO EU SÓ ENVIEI FOTOS, MAS CONHEÇO PESSOAS QUE ENVIARAM FOTO E VÍDEO."



Pronto! Após isso você receberá um e-mail que dirá que será solicitada uma Autorização de postagem pré-paga dos Correios e você receberá um código de postagem por e-mail nos próximos dias.


Você pode levar o produto para os Correios e usar o código de postagem para enviar o seu produto gratuitamente para a assistência técnica.

Após receberem o produto, ele será analisado e entrarão em contato para informar sobre os próximos passos do processo.

Recomendamos que você preste atenção às precauções ao enviar produtos que a própria autorizada lhe enviará. (por favor, envie seu produto no prazo de até 7 dias após o recebimento de código de postagem).


O código de postagem será enviado pelo próprio correio para você e não pela autorizada, então é recomendado que fiquem de olho também na caixa de spam do seu e-mail.



O processo foi simples e muito rápido, em apenas 2 semanas eu já estava com meus controles novos, o envio e recebimento é através do Sedex, o que garante uma maior agilidade no processo. Não foi preciso pagar nada, se você tiver alguma caixa para enviar os Joy Con , pode ser que seja útil, mas em muitos casos até a própria caixa dos correios já estará paga pela assistência da Nintendo. Em caso da falta de nota fiscal, pode ser que o funcionário dos correios venha a lhe pedir para preencher um formulário, tudo isso estará explicado nos e-mails que você irá receber. Vale lembrar que a troca dos controles só é possível se o usuário tiver com problema de Drift, se seu controle estiver apresentando algum outro problema mas que não seja Drift, você não terá direito a troca gratuita, mas se seu controle tem o Drift como problema e também apresente outros problemas, pode ficar tranquilo, que por conta do Drift, eles vão lhe enviar um par novo após você enviar os seus.



Espero que tenha ajudado a todos, qualquer dúvidas eu tentarei esclarecer as perguntas, o meu par de Joy Con chegou hoje e tem o selo da Anatel, eu fiz questão de fazer um vídeo de unboxing lá no nosso canal, e você pode ver logo abaixo:




bottom of page