top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Chefe do Xbox fala sobre suporte ao Nintendo Switch



A Nintendo e a Microsoft estão jogando bem juntas há algum tempo. As colaborações levaram Cuphead e Ori and the Blind Forest para o Switch e até o aparecimento de Banjo & Kazooie em Super Smash Bros. Ultimate. Os aficionados por jogos continuam se perguntando o que o futuro pode reservar entre a Nintendo e a Microsoft e se poderemos ver outros títulos do Xbox no Switch.


Durante uma entrevista ao podcast IGN's Unlocked, o chefe do Xbox, Phil Spencer, abordou a situação. Spencer pareceu abafar um pouco as expectativas, observando que alguns dos lançamentos do Switch foram promovidos pelos desenvolvedores e a empresa não quer que os consumidores se perguntem sobre quais plataformas todos os seus títulos podem acabar.


Palavras completas de Spencer:


“O relacionamento com a Nintendo é ótimo. Doug Bowser e eu, conversamos com frequência. Furukawa-san, CEO da Nintendo e eu, nos conhecemos bem e temos conversas. Vou dizer que IP por IP individual para diferentes plataformas, posso ver que pode ficar meio confuso para os clientes ao longo do tempo. Nós estamos aprendendo. Alguns desses foram alguns de nossos parceiros de desenvolvimento que queriam fazer isso, e queremos apoiar os desejos de nosso talento criativo; portanto, parte disso foi liderada por parceiros. Mas penso cada vez mais sobre o que significa uma experiência completa do Xbox em diferentes plataformas. No momento, parece que quando qualquer jogo sai, é 'Esse aqui vai? Este vai para lá? E eu prefiro poder definir uma expectativa no nível do Xbox para nossos fãs sobre onde as coisas estão indo. Pensei que tivéssemos feito isso com as nossas first party quando conversamos sobre o lançamento de jogos no Xbox e PC, e recebi algumas críticas de certas pessoas em certos grupos sobre isso, mas pelo menos estabelecemos uma expectativa sobre isso, e eu acho que é melhor nos ver chegar a esse ponto nas diferentes peças de hardware em que estamos. Então acho que vou deixar por aí. Definitivamente, tenho muito respeito pelo papel que a Nintendo desempenha e adoro ter ótimos jogos em sua plataforma. Mas eu realmente não amo essa idéia de que, para todos os nossos jogos, há um pequeno boato de que isso acabará no Switch ou não, e eu acho que devemos definir uma expectativa melhor para nossos fãs do que apenas isso. "

Você pode ouvir o podcast completo aqui.

bottom of page