top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Chefe da Sonic Team fala sobre desenvolvimento de Sonic Frontiers no Nintendo Switch


Sonic Frontiersestá indo para o conceito de zona aberta, que à primeira vista pode parecer mais um desafio para rodar bem no Switch, especialmente em comparação com as entradas anteriores da série. No entanto, o chefe da Equipe Sonic, Takashi Iizuka, indicou que a Hedgehog Engine está preparada para a tarefa.


Falando com a gamereactor, Iizuka falou sobre os desafios de fazer um jogo que está sendo lançado em uma variedade de plataformas e diferentes gerações de hardware. Quando se trata do Switch, embora não tenha os mesmos "ativos high-end" (e terá uma resolução e taxa de quadros mais baixas), Iizuka acredita que o jogo parece "muito comparável" no console da Nintendo.


Iizuka declarou:


"É extremamente desafiador desenvolver-se neste espectro incrivelmente amplo de hardware. Mas o bom é que estamos usando a Hedgehog Engine. A Hedgehog Engine é um motor desenvolvido internamente que temos usado desde Sonic Generations, e estamos atualizando-o desde 2010, quando o jogo estava em desenvolvimento, para realmente garantir que o desenvolvimento de multiplataformas seja tão fácil quanto possível. E temos trabalhado no polimento de todas essas habilidades e capacidades multiplataformas do motor. E como vimos com Sonic Forces, sim, fomos capazes de entregar um jogo não só através das máquinas de especificações muito low-end(baixa especificação), mas também das máquinas de especificações high-end(grande especificação)."
"Nossos artistas estão fazendo toneladas de conteúdo em níveis muito altos, e se você tem esse PC grande e incrível de alta especificação, isso é ótimo. Mas também queremos ter certeza de que as pessoas que estão jogando no Nintendo Switch têm a mesma experiência. Portanto, não estamos necessariamente usando os mesmos ativos high-end, mas a Hedgehog Engine é capaz de reduzi-los a um tamanho em que ele vai parecer muito comparável em um Nintendo Switch, como é para um PC high-end."

Sonic Frontiers estará disponível para Switch em 8 de novembro de 2022.



bottom of page