top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Bubble Bobble 4 Friends - Análise do clássico revivido no Switch


Os dragões populares Bub e Bob estão de volta! Com Bubble Bobble 4 Friends, e os jogadores já podem desfrutar da parte mais recente da lendária série Bubble Bobble da TAITO.

Jogue sozinho ou no modo cooperativo de sofá para até quatro jogadores com o teu dragão cuspidor de bolhas em 100 níveis para desafiares o feiticeiro maligno Bonner e os seus lacaios. Com as bolhas, não podes apenas capturar oponentes elegantes, elas também servem como um meio de transporte para o teu dragão alcançar partes mais altas.


Reúna bolhas E-X-T-E-N-D para novas habilidades, como raios ou explosões de bombas. Descubra infinitas novas estratégias para viaje pelo mundo e aproveite ao máximo o fluxo de ar.



Além disso, está incluído o jogo de arcade original Bubble Bobble, de 1986, que poderá surpreender os corações dos jogadores de todo o mundo, e hoje os fãs podem cantarolar a melodia do título.

Uma festa para os fãs e diversão para toda a família!



GAMEPLAY


O gameplay do jogo é o ponto forte, muito divertido como sempre e totalmente original. Os jogadores vão encontrar diversas formas para interagir com as bolhas usadas pelos dragões. Até quatro jogadores podem participar de forma cooperativa em um único aparelho e a jogabilidade geralmente envolve capturar os inimigos em bolhas e depois estourá-los.Existem várias 'frutas' que caem no jogo para lhe dar pontos.Existem bolhas colecionáveis ​​que soletram a palavra "E-X-T-E-N-D" e, quando você tiver a palavra completa, terá uma vida extra. Um game bem arcade para os fãs de arcade.



SOM


O áudio do jogo é maravilhoso e de certa forma muito nostálgico. Eu realmente sinto falta da sonoplastia dos jogos antigos arcades, eram mais vivos, divertidos e os sons eram realmente muito contagiantes. Suas músicas também remetem a uma época gloriosa, onde todos jogavam seus Super Nintendo felizes da vida e apenas querendo se divertir.



GRÁFICO


Os gráficos estão em HD e adaptados para a era moderna em 2d. Nada que fuja dos padrões, mas espere um jogo bem colorido e visualmente agradável para quem curte jogos com essa pegada. Além disso o game vem com a versão clássica do arcade no pacote em HD.



VEREDITO


Bubble Bobble 4 é um jogo que irá emocionar aos fãs da Taito, que depois de tantos anos, trouxe de volta um de seus jogos marcantes da década de 90, além de ser emocionante ver a empresa ainda trazendo um jogo novo. Sua mecânica precisa, sua jogabilidade super diverita como o foco principal, suas músicas e os sons durante o jogo feitos com pura nostalgia, além do fato de o jogo acompanhar gratuitamente a versão arcade clássica, fazem com que o jogo seja um prato cheio para os saudosistas de plantão. Não é o tipo de jogo feito para todos, pois algumas pessoas não curtem muito esses jogos arcades, mas para todos que gostam, está super recomendado esse exclusivo do Nintendo Switch. Nota de recomendação é 8.0.

bottom of page