top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Blade Runner: Enhanced Edition é lançado no Nintendo Switch

Nightdive Studios, os especialistas em remaster por trás de System Shock: Enhanced Edition, Shadow Man: Remastered, Turok, e muito mais, tem algumas novidades super emocionantes para compartilhar hoje!



O aguardado Blade Runner: Enhanced Edition — uma versão remasterizada do clássico jogo de aventura que se passa durante os eventos do filme original de Ridley Scott de 1982 — já está disponível digitalmente para pc, playstation, xbox, e Nintendo Switch! A Limited Run Games também lançou edições físicas especiais do jogo para consoles.


Nightdive Studios e Alcon Entertainment Digitalmente Re-Lançamento Blade Runner: Enhanced Edition no PC e Consoles Ao lado de Limited Run Games Physical Editions


Classic Adventure Game Baseado no Épico de Ficção Científica de Ridley Scott Disponível agora no PC e consoles


Vancouver, WA (23 de junho de 2022) – Em comemoração ao Blade Runner No aniversário de 40 anos, a editora independente de videogames e remaster studio Nightdive Studios, em parceria com a Alcon Interactive, uma subdivisão da Alcon Entertainment, anunciou hoje que Blade Runner: Enhanced Edition, a tão esperada restauração moderna do clássico videogame de 1997, foi lançado digitalmente para consoles Windows PC e PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Uma versão física exclusiva do console da Limited Run Games também está disponível para pré-venda.


Blade Runner: Enhanced Editionchega às plataformas de jogos modernas bem a tempo de celebrar o aniversário de quando o icônico filme de ficção científica estreou há 40 anos — que foi em 25 de junho de 1982.



Originalmente lançado em 1997 pela Westwood Studios, Blade Runner foi um dos jogos de aventura mais inovadores de sua época. Há muito elogiado como uma masterclass em design de jogos por sua minuciosa recriação da obra-prima cinematográfica de ficção científica, o jogo proporcionou uma experiência de jogo inesquecível com gráficos inovadores, uma partitura musical original, e uma narrativa original de ramificação perfeitamente entrelaçada com os eventos do filme de Ridley Scott de 1982.


Tornando-se amplamente disponíveis para toda uma nova geração de gamers em todo o mundo, os fãs do jogo cult adventure podem desfrutar de uma restauração polida e premium com os vídeos originais de Westwood reconstruídos e sofisticados para resolução 4K e 60 FPS, juntamente com uma variedade de novos recursos, como display HD moderno, suporte a teclado e gamepad, e uma nova interface de pista KIA. Nightdive também forneceu as traduções originais em língua estrangeira, oferecendo aos fãs internacionais o jogo em espanhol, alemão, francês e italiano, bem como legendas chinesas - assim como Westwood pretendia.


Veja o trailer de lançamento do Blade Runner: Enhanced Edition aqui:


Em 2011, a Alcon Entertainment garantiu os direitos de cinema, televisão e franquias auxiliares ao icônico thriller de ficção científica Blade Runner de 1982. . Desde a aquisição, Alcon produziu o aclamado filme vencedor do Oscar Blade Runner 2049 estrelado por Harrison Ford e Ryan Gosling e dirigido por Denis Villeneuve, bem como Blade Runner Black Lotus, uma série de anime para Adult Swim e Crunchyroll.


Blade Runner: Enhanced Edition foi possível pelo motor de jogo KEX proprietário da Nightdive, que restaurou uma biblioteca crescente de videogames clássicos, incluindo System Shock: Enhanced Edition, Turok, Turok 2: Seeds of Evil, Blood e Shadow Man: Remastered. Famoso por sua experiência em restaurações de videogames, os fãs podem esperar que o remaster da Nightdive, alimentado por KEX, honre o visual original do jogo seminal de 1997.


"Blade Runner: Enhanced Edition tem sido um trabalho de amor para a equipe Nightdive, e um dos nossos títulos mais pedidos e reverenciados até agora", disse o CEO da Nightdive, Stephen Kick. "Estamos animados para finalmente compartilhar nosso jogo com os fãs; esperamos que eles vão ficar muito satisfeitos.


Joe LeFavi da Genuine Entertainment, que está coproduzindo o jogo ao lado de Nightdive e Alcon Interactive Group, intermediou a parceria para levar Blade Runner: Enhanced Edition aos fãs. Não é estranho à franquia, LeFavi é o produtor e escritor de cenários do próximo Blade Runner: The Roleplaying Game from Free League Publishing, bem como o produtor de The Art and Soul of Blade Runner 2049, o livro de arte de Alcon para a sequência cinematográfica de Denis Villeneuve em 2017.


Ao lado do lançamento digital de Blade Runner: Enhanced Edition, a varejista de jogos eletrônicos Limited Run Games lançou uma edição física de Collector's Edition de Blade Runner: Enhanced Edition para consoles PlayStation 4 e Nintendo Switch.


Blade Runner: Enhanced Editioné vendido por US$ 9,99 cada nas respectivas vitrines para PC via Steam e GOG, e para consoles PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.


Fonte: Nightdive Studios.

bottom of page