top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Análise/Review - Street Power Soccer para Nintendo Switch - O futebol de rua ganha nova vida


Estilo e ação de alta energia unem-se nesta experiência de futebol arcade. Enfrente lendas do futebol de rua ou amigos em uma variedade de modos de jogo e playgrounds incríveis, desencadeando truques e destruindo com superpoderes para se tornar o Rei da Rua.


Principais recursos

• Torne-se o rei das ruas: aprenda a governar as ruas com seu próprio personagem sob a orientação da lenda das ruas, Sean Garnier.

• Seis modos de jogo exclusivos: Freestyle estilo dança, Futebol de rua 3v3, Trick Shot, batalhas Panna Cage e muito mais!

• Jogue com estilo: personalize sua equipe com modas de rua elegantes, emotes personalizados e tatuagens!

• Cultura autêntica do estilo de rua: toque ao lado de lendas como Sean Garnier, Liv Cook, Melody Donchet e muito mais com faixas animadas de Black Eyed Peas, DJ Snake e Snap.




Street Power Soccer é um jogo de futebol de rua um tanto diferente do que vimos no passado com FIFA Street. O jogo trata de localidades reais ao redor do mundo, inclusive mapas no Rio de Janeiro, mas além das "peladas", os jogadores contam com uma boa diversidade nos modos de jogo, então o game não se limita apenas nas partidas de 2x2 ou 3x3.


Existe também modos de freestyle, algo muito legal eque eu sinceramente não lembro de ter visto em nenhum outro jogo do gênero. O game também conta com 1x1 e o mais legal desses modos de jogo é o fato de o futebol ser arcade, e você ganha "poderes especiais" para usar durante as partidas.



Os gráficos do jogo são legais, mas o destaque vai mais pelo trabalho de arte do que para o realismo. Não é a ideia do jogo ser realista, mas sim divertido. Os personagens são cartunescos, o que cria uma identidade única ao jogo. Os mapas são muito bonitos e bem feitos, com varações de dia e noite, lembram um pouco da arte do NBA Playgrounds.


O som do game também é muito bem feito, com uma trilha sonora boa de se ouvir e felizmente o jogo conta com legendas e menus em português brasileiro, afinal, temos também fases no nosso país, a terra do futebol.



O game também conta com um modo carreira, onde o jogador vai se tornando o rei das ruas e passando por diversos países e completando diversos desafios com o auxílio de um mestre da área. O game conta com a presença de Liv Cook, que é um perito na cena de futebol de rua.



Veredito

Street Power Soccer é um jogo muito divertido para quem gosta de futebol e quer algo diferente do padrão fifa realista que temos. Um jogo focado em dribles, habilidades, modos de jogo diferenciados com multiplayer local e online, além de um estilo bem underground que vai te levar para as ruas de diversos lugares do mundo todo. Diversão é a palavra chefe aqui, junte isso com uma bela arte, menus em português, uma trilha sonora bacana, e ai temos um jogo de futebol nessa geração, finalmente! Jogar em qualquer lugar e a qualquer hora no Nintendo Switch, é ainda mais legal e custa bem mais barato do que FIFA!

Nota:8/10
bottom of page