top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Análise/Review] Langrisser 1 e 2 para Nintendo Switch



Heróis morrem, mas lendas vivem para sempre Você é o árbitro do destino em um mundo devastado pelas guerras através de gerações de heróis que lutam pela paz, ordem ou caos. Comande Ledin, Elwin e seus companheiros em sua busca para obter a Espada Sagrada Langrisser e restaurar a paz em uma terra devastada pela guerra. Decida com quem sua lealdade se encontra em Langrisser I e II, remasterizada para consoles modernos.


Langrisser I e II retorna com contos clássicos de luz e escuridão agora refeitos em belos visuais de alta definição, música reestruturada e melhorias na qualidade de vida da jogabilidade e da experiência do usuário que tornaram esses RPGs de estratégia verdadeiramente LENDÁRIOS.


Sinopse curta:


Langrisser I : A guerra desce sobre o Reino de Baldea. Pegue sua espada como príncipe Ledin para cumprir seu dever de enfrentar a escuridão por trás do Império Dalsis - ou seguir outro caminho.

Langrisser II: As forças das trevas mais uma vez ameaçam o reino. Impulso entre facções em guerra, o espadachim errante, Elwin, deve terminar a guerra e determinar o futuro de El Sallia.


Detalhes principais:


Uma lâmina afiada à perfeição - Experimente dois títulos clássicos com novos recursos visuais, música, localização, um novo personagem com novas opções de história e alterne entre arte remasterizada e clássica!

Legiões Lendárias - As opções de personagem expandidas em dois jogos permitem comandar 33 personagens jogáveis ​​e personalizá-los com 50 classes únicas.

Forjar o seu destino - Sua maior arma é a escolha. Suas decisões resultam em qualquer um dos 22 finais de história e 560 resultados de personagens nos dois títulos. O que torna o fator replay do jogo quase que infinito, fazendo com que cada decisão seja única e com que cada um dos 22 finais tenha um percurso único.



GAMEPLAY


A jogabilidade já foi em grande parte descrita acima, mas como de costume, vou escrever um pouco mais claramente aqui. O jogo se trata de um RPG tático, no mesmo estilo do nosso famoso Fire Emblem. Suas ações influenciam no rumo da história e também no final dela. São 560 resultados de personagens somando os 2 jogos.



GRÁFICOS


O visual do jogo está muito bonito nesse remake. O game continua em 2d, mas com uma arte totalmente refeita e em Full HD, podendo usar a tela inteira sem problemas. No modo portátil o game roda também a 720p, resolução máxima usada nos jogos do Switch no modo portátil. Alias, jogar no modo portátil é um charme, parece que o game foi feito pra isso.



ÁUDIO


O som do jogo também foi remasterizado e está com uma qualidade muito boa. As músicas são clássicas e marcam a jornada do jogo. Os sons de menu também são muito bem feitos. O game não conta com legendas em português.

Idiomas suportados:Japonês, inglês, coreano, chinês.



VEREDITO


Langrissier 1 e 2 é uma excelente pedida para os fãs do gênero e que estão buscando algo clássico e novo.Para quem nunca teve a chance de jogar o game no passado, seja pela dificuldade da linguagem ou até mesmo por não conhecer, hoje existe disponível essa coletânea com os 2 jogos refeitos para Nintendo Switch. Jogar na tv ou no modo portátil é sem dúvidas um grande diferencial do console da Nintendo, e é muito bom ver que a NIS America se tornou uma das maiores parceiras do console e está trazendo muitos jogos japoneses para ele. Minha nota de recomendação é 8.0.


bottom of page