top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Análise/Review - Captain Tsubasa:Rise of New Champions - O Super Campeões no Nintendo Switch


Captain Tsubasa: Rise of New Champions, baseado na série de anime mundialmente amada(Super Campeões), é um jogo de futebol de ação com os últimos gráficos e super jogadas que qualquer um pode desfrutar.


Experimente o verdadeiro sabor do mundo de Capitão Tsubasa através de dois modos de história! Para saborear o drama junto com a ação em Capitão Tsubasa, existe o Episódio: Tsubasa, um modo de história onde você pode vivenciar os eventos como vistos no anime. Além disso, torne-se parte do mundo de Capitão Tsubasa ao jogar o Episode: New Hero, um modo de história original encontrado neste jogo, onde você cria seu próprio jogador.


Os mundos do futebol e do anime convergem em Captain Tsubasa: Rise of New Champions, baseado na famosa série Super Campeões para nós brasileiros. O jogo narra as façanhas atléticas de Tsubasa Ozora enquanto ele mostra seu amor pelo jogo e avança na classificação de várias ligas de futebol. Capitão Tsubasa: Ascensão de Novos Campeões ou Rise of New Champions, mergulha os jogadores em um jogo de futebol cheio de ação que apresenta uma jogabilidade empolgante, além das melhores mecânicas arcade e jogabilidade acessível.



Super Campeões foi um anime que marcou muito a vida de muitas crianças aqui no Brasil, eu não sou exceção. Lemrbo de não perder um único episódio e de passar horas brincando com bonecos e imaginando uma partida de futebol como se fosse o próprio desenho, a imaginação de uma criança não tem limites, e Super Campeões é a prova disso.


Ao iniciar o game, logo de cara, o jogador vai se deparar com uma tela de "press start" maravilhosa, mostrando Tsubasa de costas com a camisa 10 da seleção do japão, só ali a imaginação já nos leva de volta ao passado.


Ao jogar o game, a surpresa é maior ainda, positivamente, é claro. Os gráficos são de cair o queixo, é como se eu estivesse assistindo ao anime enquanto jogo. Os dribles, as cenas durante a partida, os chutes especiais com animações, as grandes defesas, aquele campo de futebol que parece levar uma eternidade para ser cruzado, e é claro, os personagens marcantes! Tudo está ali.



Além dos personagens que conhecemos, o jogo também nos dá a oportunidade de criar o nosso próprio jogador, como em um modo carreira, e com o passar dos jogos e das ações que seu jogador tem nas partidas, você pode melhorar seus atributos, como em um jogo de RPG.


O game também deixa o jogador criar times de futebol, isso mesmo, você pode criar seu time, colocar os uniformes titulares e reserva, além das camisas dos goleiros.E para os jogadores que comprarem esta edição, que está disponível até 28 de setembro de 2020, vão ganhar o seguinte conteúdo como bônus:


- Uniforme Shutetsu

- Uniforme Meiwa FC

- Uniforme de todo o Japão Júnior

- Conjunto de uniformes Open Sky (Uniforme / Presilhas / Bola)

- Conjunto de Uniforme Hawk (Uniforme / Presilhas / Bola)

- Bola de desafio de Tsubasa para Wakabayashi

- 2 performances de gol (acrobático / close up uniforme)


O áudio do game também é incrível, ele é todo dublado em japonês e com as legendas e menus 100% em português brasileiro! O game está inclusive sendo vendido de forma oficial na loja da Nintendo no Brasil, onde é o lugar com o melhor preço para comprar o jogo por aqui.


O game também conta com multiplayer local e online, os jogadores podem se enfrentartanto localmente como online através do Nintendo Switch Online. O game também conta com diversas conquistas para desbloquear, além de times, o jogador precisa ir abrindo os times para poder usar no modo Versus.


Existe também um sistema de cartas, onde o player vai ganhando certas cartas para aumentar a afinidade de certos jogadores com o seu boneco criado. Para comprar as cartas o jogador pode usar as moedas que ganham jogando o game. Existe também uma versão Deluxe onde o player recebe mais conteúdos e as futuras DLCs que virão.


Além dos times japoneses presentes no anime, os jogadores também podem desbloquear várias seleções. O game também permite a crianção de um campeonato de mata-mata ou uma liga, o que é algo muito legal e traz um fator replay enorme ao jogo, pois é um futebol arcade como nos velhos tempos e que conta também com modo história.



Veredito
Captain Tsubasa: Rise of New Champions é uma carta de amor aos fãs de Super Campeões. Me sinto feliz e realizado em ter a oportunidade de estar aqui escrevendo essa análise para vocês hoje e agradeço muito a Nintendo do Brasil por isso. O game é tudo aquilo que nós fãs gostaríamos de ter,(ok vai, eu sei, nós sempre queremos mais, eu admito). Mas Captain Tsubasa entrega uma experiência tão bonita que as vezes é possível se confundir se é o anime ou o game que está na tv. Sua mecânica também é muito intuitiva e de fácil assimilação, após algumas partidas você já está dominando as técnicas de roubo de bola e de drible. Existem inclusive tutoriais muito didáticos para ensinar aos gamers com menos experiência. Sua mecânica, seus gráficos, seu som, sua nostalgia e o fato de poder jogar em qualquer luga e a qualquer hora, é realmente um presente para qualquer fã da série. A Bandai Namco acertou de vez nesse jogo, um golaço de placa!

Nota: 10/10
bottom of page