top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Análise - New Super Lucky's Tale para Nintendo Switch - Uma viagem no tempo


Salte, enterre-se e deslize até a vitória nesta carta de amor aos clássicos jogadores de plataforma 3D!


Junte-se a Lucky em sua jornada emocionante através do Livro das Eras, um artefato mágico que abre portas para mundos incríveis. Conheça novos amigos, explore terras emocionantes e recupere as páginas perdidas do malvado feiticeiro Jinx e sua família vil, a temida Kitty Litter. • Apresentando uma enorme variedade de jogabilidade, com hubs 3D expansivos a níveis de aventura baseados em história, desafios de rolagem lateral 2D, minijogos recompensadores, quebra-cabeças alucinantes e emocionantes batalhas contra chefes. • Milhares de itens colecionáveis ​​para reunir, toneladas de segredos recompensadores para descobrir, um elenco de personagens memoráveis ​​e um guarda-roupa inteiro de fantasias para o aventureiro estiloso. • Esta é a aventura de plataforma 3D que você está procurando, projetada para encantar e desafiar jogadores de todas as idades e níveis de habilidade.

Sua jornada começa em New Super Lucky's Tale. Disponível agora no Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.


New Super Lucky's Tale é uma verdadeira carta de amor aos fãs de jogos de plataforma em 3D. É nítida a inspiração em clássicos como Banjo e Kazooie, Super Mario 64 e Conker.(E vamos ser sinceros, o protagonista lembra muito a primeira versão de Conker).


As mecânicas do jogo são muito precisas e reagem perfeitamente na hora em que apertamos os botões, algo que parece simpls mas faz toda a diferença em um jogo de plataforma. O personagem possui diversos movimentos e todos muito intuitivos, o que torna a experiência bem fluida.



O game não tem uma dificuldade elevada para os jogadores que buscam algo mais casual ou para os que querem comprar para os filhoes pequenos jogarem. Mas para os complecionistas de plantão, o jogo é um prato cheio. É possível fazer 100% em cada fase, descobrir segredos e passagens secretas, algo que deixa o fator replay como algo sempre bem vindo.


A arte do jogo pe simplsmente linda, da para perceber todo o capricho e amor dos desenvolvedores ao criar esse jogo.Muitas vezes me peguei parado observando os cenários lindos enquanto escutava a música do jogo que também é muito bem feita e fica na memória.



O level design do jogo é algo marcante, cada detalhe da fase não esta ali por simples acaso, o que torna o jogo ainda mais intuitivo, pois existe uma grande variedade de mapas, alguns no estilo runner, outros com visão lateral 2D livre e logicamente os mapas em 3D como a grande cereja do bolo.



O áudio do game é fantástico, é tudo muito bonito, tanto para os olhos como para os ouvidos. As trilhas sonoras nos remetem a algo marcante, como quando no passado eu jogava um game de plataforma e me encantava com todo o conjunto da obra.O jogo está totalmente em português, o que é ótimo para os interessados, e o game está oficialmente na loja brasileira da nintendo, custando 167 reais, um preço que ao meu ver é super digno por todo o conteúdo que o game oferece.



Veredito

New Super Lucky's Tale é uma poesia em forma de jogo de plataforma. É possível ver diversas influências dos melhores jogos do gênero ali, e tudo com muito capricho. Visual lindo que nos remete a uma animação moderna e sem falar no mais importante, a diversão!O game é muito divertido e ele tem a proposta de ser divertido, um jogo que vai agradar tanto as crianças como os adultos que sempre gostaram do gênero de paltaforma. Minha impressão ao jogar este jogo, foi a de estar jogando um novo jogo de plataforma da Rareware em seus melhores dias, uma viagem no tempo modernizada.

Nota: 9,5/10
bottom of page