top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] Dragon Ball Z: Kakarot a nova expansão "23º Torneio Mundial"



No dia 16 de Janeiro de 2020 a Bandai Nanco lança o aguardado Dragon Ball Z: Kakarot, para Xbox One, Playstation 4 e dispositivos Windows. Um tempo depois, cerca de 1 ano, o game chega também ao Nintendo Switch. Depois de 3 anos de lançado, o game continua a receber conteúdos novos de história em forma de DLC e hoje vamos falar um pouco sobre Dragon Ball Z: Kakarot 23º Torneio Mundial.


Vamos recapitular o enredo principal:


Este interessante game, retrata toda a tragetoria da Saga Z, esta belíssima Saga da franquia DBZ, retratada em Mangás, Animes e vários games.


Viveremos nos principais pontos do Anime (Invasão Sayajin, saga Freeza, saga Cell e saga Majin Boo), toda via, o game tem como base a relacionamento entre personagens e a vivência de cada um, e este estreitamento histórico do enredo é obtido atravéz de objetivos secundários e cutscenes, mas de modo geral e superficial, estamos praticamente assistindo/vivendo o Anime novamente.


Jogabilidade


Este é um game de ação com muitas características aplicadas de RPG, como; party, ítens, níveis dos personagens, quests e escalonamento de habilidades.


As batalhas se assimilam com o game Dragon Ball Z: Budokai bem dinâmicas, encontramos inimigos aleatoriamente durante a explorção do mapa, como m um rpg clássico e ganhamos XP ao derrotá-los.


O universo em que circulamos é um mundo semi-aberto, tendo algumas limitações, é possível explorar o cenário e buscar itens e colecionável (imagens e curiosidades da história de DBZ), porém, tudo que não faça parte a história linear pode se tornar massivo e intediante par quem quiser apenas um jogo de luta.



Gráficos


A arte gráfica dos personagens é muito bem animada, com perfeita caracterização a cada personagem em determinadas temporadas do Anime, as vezes temos a impressão que estamos jogando o "anime" de tão lindo que o game é, seja no Nintendo Switch ou até no Series X, acertaram em cheio nos visuais.


Sons


A parte sonora não fogem do padrão dos últimos games da franquia, sendo tudo baseado em gritos, explosões e barulhos de socos e chutes, e o critério som, em uma análise rápida é satisfatório.


Expansão 23º Torneio Mundial


Já com a expansão do “23º Torneio Mundial”, os jogadores podem voltar para o inicio da saga Z, onde Goku enfrenta Piccolo no torneio de artes marciais em uma batalha mortal.

A DLC já está disponível para compra em todas as plataformas e também está inclusa no segundo Passe de Temporada do jogo. DRAGON BALL Z: KAKAROT está atualmente disponível para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch™ e PC via STEAM®.



O DLC do 23º Torneio Mundial se passa antes do início dos eventos de DRAGON BALL Z - quando o protagonista da série, Goku, participou do Torneio Mundial de Artes Marciais três anos após sua luta contra o Rei Piccolo. Neste, ele encontra velhos amigos, novos inimigos e luta pelo título de Campeão Mundial de Artes Marciais contra seu rival, Piccolo Jr. Com o novo recurso Batalha Terrestre, os jogadores devem usar todos os truques que têm na manga para alcançar a vitória. Desencadeie ataques combinados e golpes poderosos para derrotar seu oponente ou eliminá-lo do ringue e avançar pela história para reviver um dos arcos mais queridos de DRAGON BALL.



DRAGON BALL Z: KAKAROT permite que os jogadores vivenciem a saga lendária de DRAGON BALL Z. Apresentando eventos épicos e missões secundárias divertidas, incluindo momentos da história que respondem a perguntas frequentes da história de DRAGON BALL, os fãs podem realmente experimentar se tornarem Goku enquanto pescam, voam, treinam e lutam por toda a saga de DRAGON BALL Z. As melhorias das atualizações de nova geração incluem tempos de carregamento mais rápidos, jogabilidade fluida de até 60 FPS (modo desempenho ou gráfico, de acordo com o console) e novos detalhes visuais que aumentam a imersão no mundo de DRAGON BALL.


Veredito

Dragon Ball Z: Kakarot é um jogo incrível e que todo fã de Dragon Ball precisa jogar. Sua nova expansão adiciona ainda mais profundidade a um jogo que vem recebendo ótimos conteúdos desde seu lançamento em 2020 e pode hoje ser jogado pelas principais plataformas de games do mercado atual. Reviver o inicio da saga Z nessa expansão me deu um sentimento de nostalgia muito bom e me fez voltar a asstir alguns episódios do anime novamente. O jogo é super recomendado para todos aqueles que amam a saga de Dragon Ball e querem uma experiência focada no singleplayer.

Nota: 9/10

bottom of page