top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Análise de Panzer Dragoon Remake - O Reencontro com um Clássico dos Games

Atualizado: 2 de abr. de 2020


Uma nova versão refeita do jogo Panzer Dragoon - fiel ao original, com gráficos e controles aprimorados, que atendem aos padrões modernos dos jogos!

Em um planeta distante e solitário, você encontra dois dragões despertados desde os tempos antigos. Armado com uma arma mortal do passado e a orientação do seu dragão azul blindado, você deve cumprir seu destino e impedir que o Dragão Protótipo chegue à Torre ou morra tentando. Principais recursos

• Pilote sete níveis inacreditavelmente realistas, que variam de cidades tropicais do oceano azul a intrincadas ruínas subterrâneas. • Lute contra o dragão protótipo que aparece junto com libélulas gigantes do mal, vespas assustadoras do tamanho de homens, vermes da areia gigantes e navios de guerra voadores letais. • Ataque se aproximando de todos os lados dos inimigos rapidamente e sem piedade, com controles aprimorados de 360 ​​graus e direcionamento de travamento.





Panzer Dragoon Remake chegou de surpresa na semana passada logo após o término do Nintendo Direct Mini. Todos os fãs da franquia estavam ansiosos para uma data de lançamento oficial, mas nem mesmo o mais otimista deles poderia dizer que o game sairia assim de repente.


Felizmente o game chegou e a Forever Entertainment foi gentil o bastante de nos ceder uma cópia digital do game para essa análise. Mas o que diferencia realmente essa versão remake da original de Sega Saturn? Bom, para começar, estamos aqui falando de um Remake, algo que foi refeito do zero, tendo como base o jogo original, então ao invés de uma simples remasterização, nos temos um jogo refeito 100% do zero.


Para aqueles que não conhecem a franquia Panzer Dragoon, ela foi originalmente lançada na década de 90 no console da Sega, o Sega Saturn, onde o game recebeu 3 jogos. Panzer Dragoon, Panzer Dragoon II Zweii e Panzer Dragoon Saga, este terceiro que por sinal é o mais diferente da série, pois se trata de um rpg.



A Forever Entertainment revelou que além do Remake do Panzer Dragoon 1, também está trabalhando no remake da continuação e quem sabe no Panzer Dragoon Saga.


Bom, dito isso, vamos falar sobre nosso querido remake em alguns de seus aspectos no Nintendo Switch, local onde o game é exclusivo temporário, futuramente o game chegará aos computadores.


GRÁFICOS


Os gráficos desse remake estão simplesmente magníficos, totalmente refeitos na Unreal Engine 4, com uma equipe de artistas talentosas e que conhecem bem o console da Nintendo,a empresa mostrou por que mereceu o respaldo da SEGA para trazer de volta a vida esse clássico. Os cenários estão mais bonitos do que nunca, e a primeira fase é uma das mais marcantes da história dos games, chega a ser emocionante para quem jogou o original no início da década de 90 e olhar essa versão totalmente em full HD.


O game ainda conta com um "modo foto", onde o jogador pode tirar foto em qualquer parte do jogo, apenas ao apertar o botão de pause e selecionar a opção "photo mode". Foram adicionados filtros para o modo foto, assim como movimentação de câmera para que cada jogador veja o melhor ângulo para sua foto.



SOM


A trilha sonora de Panzer Dragoon remake é um deleite! É realmente magnífica, um dos pontos fortes do jogo, realmente é imersiva e suas canções ficam na cabeça. Toda a sonoplastia do jogo também é muito bem feita, não tenho o que reclamar. O game infelizmente não tem suporte para legendas em português.



GAMEPLAY


O gameplay se mantem fiel ao original, um game no melhor estilo "Star Fox", atire em tudo o que estiver pela frente. Nessa versão remake eles mantiveram os controles originais do sega saturn mas também existe a opçao de mudar para controles modernos nas configurações.


O game também conta com extras para quem conseguir zerar na dificuldade mais difícil, e amigos, acreditem, o jogo continua desafiador como no Saturn. A sua duração é curta, assim como no original, mas o jogo possúi um fator replay muito alto, principalmente para quem quiser fazer 100% e até mesmo para aqueles que só querem re-jogar toda a beleza dessa obra.


A Forever Entertainment anunciou que em breve chegarão novas atualizações gratuitas ao jogo, e estão querendo adicionar a opção do uso do giroscópio como exemplo, eles etão buscando o feedback da comunidade para trazer novidades para os jogadores.



VEREDITO


Panzer Dragoon Remake é realmente um grande presente para todos os fãs do game original, e pode ser a porta de entrada para aqueles que nunca jogaram mas tem curiosidade pois gostam muito do gênero. Seus gráficos todos refeitos, sua trilha sonora linda, além das novidades como o modo foto, novos controles ou opção de usar os originais, e ainda assim o fato de poder jogar em qualquer lugar no Nintendo Switch, é algo que é muito atrativo. Junte tudo isso ao preço, que é justo, pois se trata de um game que não é muito grande pros padrões atuais, 24 dólares é mais do que justo para se ter esse clássico dos games que provavelmente já se tornou um clássico também dessa geração. Minha nota de recomendação para Panzer Dragoon Remake é 10 .



CONFIRA O GAMEPLAY DO GAME DIRETO DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:



bottom of page