top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Análise/Review - NBA 2K21 - O Melhor Game de Basquete para Nintendo Switch

Atualizado: 18 de fev. de 2022


NBA 2K21 chegou com um pacote completo para o Nintendo Switch, proporcionando uma experiência completa de nova geração no console híbrido da Nintendo.


Mas o que temos de novidade no NBA 2K21?


Jogabilidade - A experiência de jogo 2K mais realista de todos os tempos, ancorada na mecânica de arremeço renovada, X, Y.


● Grandes mudanças no Pro Stick para permitir novas mecânicas de drible. Anteriormente, o Pro Stick poderia ser segurado em qualquer direção para dar um arremesso. Isso limitou o Pro Stick totalmente e o caracterizou como drible stick; com esta mudança, a 2K e seus desenvolvedores foram capazes de expandir o arsenal de dribles e dão aos jogadores acesso a mais movimentos em um sistema de controle mais intuitivo.


● O medidor de arremesso muda de uma barra de tempo para um sistema de mira. Impulsionado em parte pelo desejo de fazer uma habilidade tanto do perímetro quanto do aro, nós introduzimos o Shot Stick Aiming. assim em vez de tentar parar o medidor de tiro quando você atinge a janela de liberação perfeita, você ajusta o Pro Stick em tempo real para atingir o ponto central ideal. A janela de destino é redimensionada dinamicamente

com base na habilidade do jogador, alcance de arremesso e quão bem o arremesso é contestado e também pode mudar para a esquerda ou direita com base no grau de dificuldade do tiro.



● Novos tipos de tacadas, novos estilos de movimento defensivo característicos, presença mais forte de grandes pintura e muito mais. Existem inúmeros acréscimos e mudanças no NBA 2K21 que refinam algumas das principais aprendizagens de títulos anteriores, contribuindo para uma experiência geral mais refinada.


● Graças ao atleta da atual geração Damian Lillard, os jogadores agora poderão fazer

defensores de grandes dimensões (6'8). Os jogadores agora podem fazer armadores de grandes dimensões, trazendo-lhes um passo mais perto de realizar seus sonhos.



MyTEAM - renovado para oferecer uma experiência mais profunda e envolvente, oferecendo novas maneiras de jogar ao longo de todo o ano.


● As temporadas são novas no NBA 2K21. As temporadas trarão novos conteúdos e novas maneiras de jogar MyTEAM durante todo o ano e, o melhor de tudo, é grátis para participar e para que todos possam jogar.


● Personalização de crachás e evoluções personalizáveis. Retorno de cartões de crachá, permitindo que você adicione e atualizar os emblemas de Bronze para Hall of Fame. As cartas de evolução agora se ramificam, dando aos jogadores uma oportunidade de tomar novas decisões que tornam seus jogadores únicos.


● Novo modo limitado MyTEAM / Modo ilimitado MyTEAM reformulado. Novo MyTEAM Limited.

O modo estará disponível todas as sextas-feiras e domingos, onde cada jogador tem a chance de ganhar seus anéis do campeonato. Um novo anel estará disponível a cada fim de semana; ganhe todos os anéis em cada temporada para desbloquear as melhores recompensas sazonais para o Limited. Além disso, MyTEAM Unlimited está de volta ao NBA 2K21 mas renovado! Consistirá em 9 ligas que você precisa jogar antes de chegar ao

topo!



● Outro novo recurso do MyTEAM: The Exchange. Agora você pode trocar cartas que não está usando para os cartões que se tornarão básicos em sua escalação inicial, tudo tem valor no MyTEAM para o NBA2K21.


● Coleção da série IDOL da MyTEAM, apresentará alguns dos jogadores mais memoráveis ​​da NBA do passado e do presente. Distribuída em 15 lançamentos especiais, a série IDOLS será a coleção de pacotes premium para cobiçar durante a corrida MyTEAM do NBA 2K21.


O cartão Diamond chegará em setembro.



MyCAREER / Neighborhood e mais.


● Apresentando The Long Shadow. No NBA 2K21, a narrativa deste ano, The Long Shadow, conta a história de Junior - o filho de um amado jogador que enfrenta os desafios de tentar chegar ao NBA, equilibrando o legado enquanto traça seu próprio caminho do ensino médio à faculdade. Fazendo isso, o game torna a jornada mais autêntica para a vida real, NBA 2K21 contará com 10 programas universitários oficialmente licenciados

para escolher na história: Michigan State, UConn, Florida, Gonzaga, Syracuse, Texas Tech,

Oklahoma, UCLA, Villanova University e West Virginia.


Veja Jesse Williams (Grey’s Anatomy), Michael K. Williams (The Wire, Boardwalk Empire), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue, Guardiões da Galáxia), Mireille Enos (A Matança, Guerra Mundial Z) e os atletas Damian Lillard e Zion Williamson e mais trazem a história de Junior à vida em um forma dramática e cinematográfica.


Bem-vindo ao 2K Beach! Os jogadores de basquete aproveitarão o sol na 2K Beach, o novo local para o "bairro" da edição de geração atual do NBA 2K21. Aproveite o sol e fuja para o oceano em um lindo novo cenário, rodeado por instalações modernas que abrigam SWAG's, The REC, NBA Store e mais. NBA 2K21 continuará a sediar muitos eventos na 2K Beach, proporcionando ainda mais motivos para voltar o ano todo.



● MyLEAGUE. O MyLEAGUE deste ano apresenta muitas novidades, desde qualidade de vida e melhorias para novas adições importantes. Novo no NBA 2K21 é o sistema de progressão de expansão e queda, onde a progressão do jogador agora é dinâmica! Isso garante que cada sessão seja única e geral, oferecendo uma experiência MyLEAGUE mais envolvente.


WNBA está de volta! A WNBA retorna na NBA 2K21 com os modos Play Now e Season, apresentando todos 12 times da liga.

● O retorno do Basquete dos EUA. Vá para o ouro com as equipes de basquete dos EUA de 2012 e 2016!

Mais sapatos, músicas e roupas. Pareça um jogador de basquete com roupas e tênis totalmente novos, muitas de suas marcas favoritas. Jogue basquete enquanto aprecia a trilha sonora dinâmica, apresentando as últimas novidades de grandes artistas de todo o mundo e músicos inovadores esperando para serem descobertos.


Graficamente o jogo está realmente maravilhoso, é aquilo que podemos esperar da 2K no Nintendo Switch. Os gráficos do NBA ainda me impressionam e as pessoas que olham de fora, acham até que estão assistindo a alguma partida real de basquete na TV. Reflexos, iluminação, público, som, mascotes, lideres de torcida, suor na superfície da pele dos jogadores, tudo muito bem feito.


O som do jogo também é muito legal e conta com muitos artistas famosos, o jogo é todo dublado em inglês e o nível de realismo das torcidas e jogadores nos estádios é incrível. Junte isso com uma narração totalmente dinâmica, é realmente muito bem feito.



Veredito

NBA 2K21 é o melhor e mais completo jogo de basquete e jogo esportivo em geral que já saiu até os dias de hoje no Nintendo Switch. A experiência completa em um console híbrido é algo realmente fascinante e mostra que o Nintendo Switch ainda tem muita lenha pra queimar. É satisfatório ver a 2K tão empenhada e trazendo produtos com tamanha qualidade para o console da Nintendo, de forma que não fique devendo em nada para outras versões, logicamente, dentro de suas próprias limitações. NBA 2k21 é o melhor jogo de esportes para Nintendo Switch e ainda conta com times e jogadores lendários da NBA, como por exemplo Michael Jordan e Kobe Bryant! Adoraria que todos os jogos de esporte tivessem o mesmo cuidado e carinho que NBA 2k21.

Nota: 10/10


bottom of page