top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Ageless - Review para Nintendo Switch - Controle o tempo a sua volta


Ageless é um jogo de plataformas e quebra-cabeças dirigido por histórias, onde você deve alterar a idade dos animais e a vida das plantas ao seu redor para progredir.


Perdida, confusa e sozinha. O que Kiara fará quando de repente se encontrar com o poder de controlar a era da flora e fauna? Uma habilidade que lhe foi conferida por um obelisco mágico. Atravesse um mundo de plataformas e de quebra-cabeça(puzzles) diferente de qualquer outro, cheio de mitos e magia. Embarque em uma jornada emocional em que você será confrontado com escolhas difíceis e forçado a enfrentar seus demônios interiores.

Siga Kiara enquanto ela é jogada em um mundo de maravilhas e dores no coração. Manipule a idade dos animais e a vida das plantas ao encontrar quebra-cabeças ambientais complexos e derrote os chefes impiedosos que estão no seu caminho.


A mecânica de Ageless é algo realmente muito criativo e maravilhoso, o que não significa que seja fácil. É uma mecânica que trabalha com a manipulação do tempo e que altera o crescimento de árvores para moldar o caminho e até mesmo transfomar um ovo em um ser vivo ao avançar o tempo. Realmente é algo muito criativo e que de início começa simples mas vai se tornando cada vez mais complexo ao passar de fase.



Sem sombra de dúvidas, é um jogo que vai exigir muita criatividade do jogador para resolver o puzzles para poder avançar pelos caminhos que o esperam. Mas calma, não se desesperem, pois ao mesmo tempo que ele tem sua dificuldade, ele se torna recompensador ao conseguir avançar.



Sua arte é algo que chama a atenção para qualquer amante de pixelart, realmente é algo lindo de se ver em movimento. Os cenários lindos e com uma boa gama de variação que faz o jogador se sentir de certa forma imerso naquele universo.


A história também é contada de forma muito bacana com diálogos e momentos bem emocionais, que junto com a trilha sonora do jogo, trazem uma atmosfera bem única.E por falar da trilha sonora, ela é belíssima, vale apena destacar o trabalho sonoro do jogo pois é algo muito bem feito.



Veredito

Ageless é um jogo único, lindo e desafiador. Seja por suas batalhas contra chefões ou por seus puzzles, é um jogo q te trás recompensa ao avançar e te coloca dentro do universo misterioso criado pelo jogo. Sua arte é algo que me chamou muito a atenção, juntamente com a mecânica, mas sabemos que não é o tipo de jogo para qualquer um. Os jogadores que gostam de algo bem mais casual e sem dificuldade, dificilmente vão conseguir aproveitar o que esse jogo tem a oferecer. Para aqueles que gostam de um desafio, esse jogo pode ser a pedida ideal, e o fato de jogar ele em qualquer lugar com seu Nintendo Switch, é algo que realmente faz a diferença.

Nota: 8/10
bottom of page