top of page
  • Andrey Daher Coelho

Cosplayer de Sonic tem projeto aprovado pela Kinoplex e Paramount Brasil para arrecadar doadores de


No auge do Sucesso de Sonic: O Filme

(Campeão mundial de filmes adaptados para jogos com 95% de audiencia), Um fã cosplayer de Sonic que faz visitas a hospitais com crianças enfermas conseguiu a autorização da Paramount Brasil através da rede de cinemas Kinoplex para fazer uma campanha de doação de sangue.

O objetivo principal foi para conscientizar as pessoas a doarem sangue, Pois existem muitas crianças e adultos que necessitam de sangue para sobreviver todos os dias.

O projeto "Seja um herói como Sonic! Doe sangue, doe vida!" foi bem recebido pelos fãs do personagem, e começou a circular pelas redes sociais.

O evento sem fins lucrativos ocorreu em 6 unidades Kinoplex do Rio de Janeiro: Sendo elas Kinoplex Shopping Grande Rio, Kinoplex Iguaçu Top, Kinoplex Via Parque, Kinoplex Rio Sul, Kinoplex Nova América e Kinoplex Tijuca.

O personagem fez fotos com cartazes nos idiomas portugues, inglês e Japones para que pessoas de paises diferentes possam também doar sangue e salvar vidas ( idependente do país que a pessoa vivem ). O personagem também fez uma surpresa para os fãs invadindo as sessões após o segundo pós credito para que pudessem tirar fotos gratuítas e viverem uma experiencia unica! O personagem foi recebido com muitos gritos, aplausos, fotos e abraços dos fãs, além de muitos terem se conscientizado em doar sangue!

O personagem conhecido como Sonic RJ faz visitas a hospitais a 9 anos, e confirma que muitas criancas melhoram com a visita de cosplayers e palhacinhos da alegria nos hospitais, pois a auto estima é um remedio muito poderoso para ajudar no tratamento. O personagem Sonic RJ não pode doar sangue, e por isso se encarnou na pele de Sonic para incentivar pessoas a doarem, então ele pede para que aquele que não possa doar sangue, possa também se tornar um herói e compartilhar pedidos de doação de sangue, pois quanto mais se espalhar, mais pessoas poderão ser salvas.

Por favor confira as fotos abaixo, e sejam um herói como Sonic! Doe Sangue, Doe vida!

Pág do face: Sonic RJ

Instagram: sonicrj

Confira a galeria de fotos:

Post original do personagem:

Sou o Sonic, uma pequena bola azul de energia, e dessa vez venho te dizer que dessa vez o Vilão não é o Robotnik... Para ajudar a salvar as crianças que seguem enfermas no hospital, resolvi criar a campanha: Seja um Herói como Sonic! Doe sangue, doe vida!

Fiz um acordo com a rede de cinemas Kinoplex, e meu projeto teve a aprovação da Paramount para o apoio da campanha.

A 9 anos atrás, me tornei voluntário hospitalar e comecei a trabalhar com o público infantil.. e tenho que admitir que o sofrimento das crianças e de suas familias é grande!

Muitas crianças precisam de socorro todos os dias.. Muitas estão a beira da morte necessitando de bolsas de sangue para sobreviver..

O vilão principal agora, é a ausencia de bolsas de sangue nos hospitais, e por isso venho te pedir..Procure uma unidade de doação de sangue mais próxima e seja um herói como o Sonic! Doe sangue, doe vida!

Obs: Sabemos que nem todos poderão doar sangue, mas estará ajudando também o nosso projeto compartilhando o conteúdo para doação de sangue para que possamos alcançar muitos doadores! Se vc gostou do conteúdo, por favor, deixe seu like na página para acompanhar futuros projetos! Um grande abraço a todos!

bottom of page