top of page
  • Andrey Daher Coelho

[Análise/Review] Under Night In-Birth Exe: Late[Cl-R] - Nintendo Switch


Governe a noite! Controle uma experiência de luta mais profunda e sombria do que nunca. Lute com 21 personagens únicos, incluindo o novo Londrekia com seus movimentos, história, palco e música originais. Domine novos combos devastadores e ataques especiais deslumbrantes nos modos online, arcade, história e treinamento. Comande combatentes com diferentes técnicas de brigas, apresentando mais de 12.000 quadros impressionantes de animação.

Aperfeiçoe seu estilo com quase 1000 ajustes de equilíbrio de personagens.

Under Night In-Virth Exe: Late[CL-R], esse nome gigante que mais parece um palavrão, e pode ser abreviado como UNICLR, trata-se de um jogo de luta espetacular! Não se deixe enganar pelo nome grande, pois esse game é realmente muito completo dentro do contexto de luta. Com alguns personagens presentes do universo de Blaze Blue, afinal o game é da mesma equipe, UNICLR trás mecânicas rápidas e super precisas, tudo o que nós que somos amantes de jogos e luta, principalmente de consoles antigos e fliperamas, onde gastamos horas e horas jogando Street Fighter e The King of Fightres, ficamos sempre maravilhados.

GAMEPLAY

O gameplay do jogo é simples e aprofundado. Trata-se de um jogo de luta em 2d muito bem animado e com cenários em 3d. Os comandos são muito precisos e respondem corretamente. Essa galera que criou Blaze Blue e Guilty Gear é conhecida por sua excelência, e não é diferente aqui. UNICLR trás mecânicas muitos boas para cada personagem, diferenciando o jeito em que cada personagem luta. Do restante, não tem muito o que falar, apenas jogando você aprende a lidar com cada situação. O game conta com muitos modos de jogo, conta com modo história, Versus local e online, partidas online por rank, modo arcade, survival, time trial, tutorial, modo missão, customização das cores de cada personagem, galeria, score attack, nossa, são muitos modos, como eu dizia, o game é muito rico. O Jogo também conta com a gravação de 30 segundos de vídeo, além de rodar a 60 fps tanto no modo tv quanto no portátil.

GRÁFICOS

Os gráficos são lindos, todos os personagens foram desenhados a mão e muito bem animados, é realmente muito legal. Todos que conhecem os outros trabalhos dessa equipe, sabem do que estou falando. O game roda a 1080p na tv e a 720p no portátil. Ambos os modos rodam com 60 fps, o que trás uma fluidez e uma velocidade maravilhosa pros combates. Os cenários são todos em 3D, o que trás um pouco de nostalgia, principalmente para quem já jogou Capcom vs SNK 2 e The King of Fighters 99 do Dreamcast.

SOM

O áudio do jogo é maravilhoso, trilha sonora do jogo é marcante, com músicas muito boas e que combinam bem com as lutas. Os personagens também são muito bem dublados e o som dos golpes vive em sincronia. O jogo não está em português, mas isso não faz tanta diferença, pois o foco principal são as lutas.

VEREDITO

UNICLR é um jogo de luta que me surpreendeu, por suas mecânicas, personagens e gráficos. Além de ter sons de menus super maravilhosos e uma trilha sonora arrebatadora, me senti como se estivesse jogando um Guilty Gear X no meu Dreamcast durante minha adolescência. Todos os fãs de jogos de luta que tem um Nintendo Switch, precisam descobrir esse jogo, o seu preço de 40 dólares vale o investimento, pois se trata de um pacote robusto e que vai trazer muitas horas de diversão. Minha nota de recomendação pra versão do Nintendo Switch não poderia ser outra a não ser a máxima, é um jogo que roda de forma impecável e não deixa nada a dever. Minha nota é 10 .

bottom of page