top of page
  • Andrey Daher Coelho

[Análise/Review] Psikyo Shooting Stars Bravo para Nintendo Switch


Experimente a ação empolgante de seis clássicos de grandes sucessos da Psikyo, agora em uma coleção! Samurai Aces Episódio I, Samurai Aces Episódio II: TENGAI, Samurai Aces Episódio III: SENGOKU CANNON, GUNBARICH, GUNBIRD e GUNBIRD2 se unem para formar esta coleção épica de arcade! Traga o fliperama para casa jogando esses shooters verticalmente no popular modo 'TATE' para a melhor experiência na vertical.

Para nós brasileiros, essa é uma excelente coletânea de jogos de "navezinha", com muita ação e emulação perfeita.

GAMEPLAY

O gameplay é simples, é o que estamos acostumados com esses clássicos, saia atirando em tudo que se move na tela, em um formato vertical e horizontal. Legal notar que os 2 games da série Gunbird estão incluídos, e pode ser bem nostálgico para os donos do nosso saudoso SEGA Dreamcast. O jogo mais diferente dessa lista fica por conta de Gunbarich que é uma espécie de "pong" mais modernizado e muito divertido e colorido. Os games também contam com um menu individual para escolher quantas vidas o jogador vai ter, modificações dos comandos e a alternância da tela para modo vertical ou horizontal.

SOM

O áudio dos games são marcantes e nostálgico, tudo aquilo que esperamos de jogos de fliperamas na década de 90, com vozes em japonês gritando sempre que usamos um especial. O som do jogo é maravilhoso e cheio de criatividade. O jogo não possui legendas em português, apenas em inglês e japonês.

GRÁFICOS

Os gráficos são estilo 16/32 bits em 2d pixelados. Suas artes são muito bonitas pra época, e envelheceram bem. Todo o charme ainda está intacto, uma vez que hoje em dia temos muitos jogos independentes que estão sendo lançados com artes que imitam os jogos dessas gerações antigas, essa coletânea se sai muito bem e sem sombra de dúvidas vai deixar os fãs desses jogos clássicos apaixonados em jogar no seu Nintendo Switch.

VEREDITO

Psikyo Shooting Stars Bravo é uma excelente pedida para todos os amantes do gênero de jogos de "navezinha". É muito divertido e contém clássicos atemporais, além de diversas novas funções graças a tecnologia atual. O Jogador pode por exemplo jogar com o Switch virado verticalmente para preencher toda a tela de jogo, além de poder dividir os joycons e jogar com amigos próximos. Essa coletânea é um presente para todos os fãs desses clássicos. Minha nota de recomendação é 9.0.

bottom of page