• Andrey Daher Coelho

[Review/Análise] Alien: Isolation tem sua versão definitiva no Nintendo Switch


Diretamente da mesma empresa que fez o port incrível de Grid Autosport no Switch, a Feral Interactive está de volta com a obra-prima de horror e sobrevivência da Creative Assembly e SEGA, Alien: Isolation. O jogo saiu e recebeu ótimas críticas desde 2014, então achamos que a primeira coisa que você quer saber é se eles conseguiram espremer todo esse delicioso terror espacial no console da Nintendo em bom estado de funcionamento? Bem, a resposta curta é um retumbante sim, e mais ainda.

São coisas super sólidas, uma exibição genuinamente impressionante da Feral que roda a 30fps / 720p sem falhas no modo portátil e 1080p / 30fps na tv , com gráficos que que foram comprovadamente melhorados em relação as versões de PS4 e Xbox One do jogo. Todos os incríveis efeitos de iluminação e volumétricos chegaram ao Switch, e foram ainda melhorados como postado recentemente em um vídeo de análise da Digital Foundry, para que a atmosfera aterradora permaneça 100% intacta aqui. Adicione controles de movimento lindamente implementados para apontar armas e usar seu rastreador de movimento, HD Rumble e todo o conteúdo DLC lançado anteriormente, e isso é mais do que poderíamos esperar em termos de um port para o switch.

GAMEPLAY

A Creative Assembly criou um dos grandes jogos de terror de todos os tempos com este Alien. Todas as facetas de Alien: Isolation são soberbamente detalhadas e é essa atenção servil aos detalhes que a transfere com sucesso o espírito fundamental da obra-prima de Ridley Scott, de 1979, para a forma de videogame pela primeira vez. É um horror frio e duro, uma provação a ser superada - é o momento estridente e estridente contra o assassino mais implacável e eficiente da galáxia. Os excelentes estilos de ficção científica dos anos 70 do filme clássico estão intactos aqui; são todas as paredes revestidas de couro, portas automatizadas, telas CRT, luzes piscantes, corredores cheios de luzes tremeluzentes, bem como o constante chiado estridente da tecnologia retro-futurista. É um parque temático Alien, e você acaba sendo jogado nele no dia em que um Xenomorfo da vida real foi solto. O game se passa em primeira pessoa, tendo como objetivo de sobrevivência em muitas das vezes fazer silêncio e se esconder debaixo de mesas ou em dutos, pois o alien não tem visão, ele se guia apenas pelo som, e olha que ele se guia de forma assustadora. Você pensará 2 vezes antes de puxar o gatilho ou fazer algo que cause barulho, pois não irá encontrar apenas o alien, mas também outras formas de inimigos. A versão do Switch conta com o giroscópio, o famoso sensor de movimento e claro, o nosso querido HD Rumble para dar uma imersão ainda maior na jogabilidade. Todas as DLCs das versões anteriores também estão incluídas nessa versão de Switch.

GRÁFICOS

Os gráficos estão absurdamente caprichados, tendo a versão do Nintendo Switch como a mais bela dentre todas as outras, ficando atrás apenas da versão de computadores.Todos os efeitos especiais estão presentes de forma incrível, uma iluminação de tirar o fôlego, tudo isso junto para criar uma das atmosferas mais perfeitas já feitas em um game, e sinceramente, não é nenhuma surpresa que um jogo desse patamar seja da SEGA. O port para Nintendo Switch supera qualquer expectativa do mais otimista dos nintendistas, e realmente é algo digno de louvor. Aqui você não vê texturas reduzidas para diminuir o tamanho do game, que por falar nisso ocupa generosos 17gb, mostrando que manteve sim a qualidade das texturas.

SOM

O áudio do game é algo muito importante e super imersivo, se o jogador tiver um ótimo headset ou um hometheater, é altamente recomendado a usar, pois o nível de detalhes sonoros é soberbo, você produz barulhos ao caminhar ou esbarrando em objetos, e ao mesmo tempo escuta barulhos de paços e objetos caindo, algo que vai te ajudar bastante durante essa jornada de sobrevivência, enfrentar um inimigo mortal que se guia pelo som, é algo que o jogo levou ao pé da letra e reproduziu com louvor. A trilha sonora do jogo também é maravilhosa e digna de ser notada, tudo no áudio do game contribui de forma exemplar para criar uma atmosfera de adrenalina ou tensão no jogo. O game também conta com uma dublagem 100% em português brasileiro, sendo o segundo port da Feral Interactive que conta com dublagem em português.

VEREDITO

Alien Isolation para Nintendo Switch é uma obra prima de port. A Feral Interactive provou mais uma vez que sabe muito bem como usar o poder do console híbrido da Nintendo e não decepcionou, uma versão que vem super completa, com os melhores gráficos, todas as dlcs, dublagem em português e além de tudo, que nos da a opção de jogar um dos melhores jogos de terror e sobrevivência de todos os tempos, seja no modo portátil ou na tv. Merece todo nosso reconhecimento. Para aqueles que gostam do gênero e nunca jogaram, agora é uma excelente época para jogar em seu Switch, o preço do game não é cheio, e custa 35 dólares na eshop americana. Nossa nota de recomendação para esse Magnum opus do gênero de terror e sobrevivência é nada menos do que 10.

Todo fã de Alien e todo usuário do Nintendo Switch que gosta do gênero, precisa ter.

Agradecimento especial para a Feral Interactive por nos ceder esse game para review.

#FeralInteractive #NintendoSwitch #AlienIsolation #Review #Análise

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.