top of page
  • Andrey Daher Coelho

[Análise/Review] Gear.Club Unlimited 2 - Porsche Edition (Nintendo Switch)

Atualizado: 18 de fev. de 2022


Com dois games lançados respectivamente em 2017 e 2018, a licença Gear.Club Unlimited ofereceu aos jogadores o primeiro jogo de corrida de carros realista no Nintendo Switch. Com centenas de quilômetros de estradas, alguns dos carros de maior prestígio das principais marcas e uma garagem que permite aos jogadores personalizar seus veículos da carroceria ao motor, a licença revitalizou o gênero de jogos de corrida no Nintendo Switch. Este ano, os jogadores vão ainda mais longe com o Gear.Club Unlimited 2 Porsche Edition! Com sua enorme área de jogo, que inclui mais de 250 corridas, os jogadores poderão pilotar alguns dos mais belos Porsche em ambientes de tirar o fôlego.

Novos conteúdos foram adicionados:

Um novo modo de campanha: o «Porsche Series» e o seu fluxo sazonal. Carros míticos da famosa fabricante alemã Porsche, jogáveis em todos os modos de jogo. Todos os DLCs do Gear.Club Unlimited 2.

Qual é o seu carro esportivo dos sonhos? Claro, você pode ter os seus Maserati e McLaren, ou Ferrari, mas para mim, o Porsche é o carro esportivo mais definido em termos de desempenho, aparência e status. Eu sempre tive uma queda pelo design elegante e aparência única do fabricante alemão, desde que me deparei pela primeira vez com o saudoso game Need for Speed Porsche Unleashed no Playstation 1. Embora, reconhecidamente, eu tenha uma queda enorme por Ferraris e BMW. Mas, basta falar, meu amor original pelo Porsche venceu e cruzou a linha de chegada para se tornar meu carro esportivo mais icônico dos tempos modernos. Mesmo nos videogames, o Porsche é sempre o meu carro preferido; projetá-lo para se parecer com o carro dos meus sonhos, com um exterior preto e um interior vermelho, ou vermelho por fora e com um estofado que tanto faz por dentro. Bem, agora, graças à Eden Games e à Microids, posso satisfazer minhas fantasias de dirigir um carro assim, com o lançamento do Gear.Club Unlimited 2 Porsche Edition, disponível agora como uma versão física ou como um complemento de DLC para o Gear existente de Club Unlimited 2 exclusivamente no Nintendo Switch.

Faz quase um ano desde o lançamento do jogo principal, o Gear.Club Unlimited 2; Pontuando menos que o ideal em suas notas, seis de dez. Apesar de ser um jogo muito competente e com conteúdo variado, faltou o refinamento do Gear.Club Unlimited original e também estava faltando alguns componentes do primeiro jogo; o mais criminoso deles foi a omissão do multiplayer online. No entanto, muita coisa pode mudar dentro de um ano e depois de revisitar o jogo com o lançamento deste DLC, fiquei surpreso ao encontrar um jogo completamente diferente daquele que havia sido revisado originalmente. O multiplayer online agora foi adicionado, os controles são muito mais refinados e o nível geral de jogo foi aprimorado para produzir um jogo que agora é um dos melhores jogos de corrida atualmente disponíveis no console híbrido da Nintendo.

Então, e o DLC? Bem, além dos duzentos e cinquenta eventos do jogo base e mais de cinquenta veículos licenciados, a adição do conteúdo da Porsche traz mais três modelos da Porsche para dirigir: o 718 Type 982 Cayman GT4, o 911 Tipo 992 Carrera e 911 Turbo Tipo 930. Além desses três veículos, também há uma nova série de eventos com a Série Porsche. Você compete em três campeonatos, com os dois primeiros apresentando um empréstimo dos modelos Cayman e Carrera, bem como a oportunidade de conquistá-los, se você vencer os torneios associados a eles. Na terceira série, você tem emprestado um modelo da Porsche do jogo base e, para adquirir o modelo raro do 911 Turbo Type 930, você deve terminar na pole position em geral. A razão para a raridade do terceiro veículo é que os dois veículos anteriores podem ser comprados com a moeda do jogo, mas o terceiro só pode ser ganho.

A nova adição da série Porsche adiciona cerca de cinco horas extras de gameplay ao jogo base, o que é uma boa quantia apenas para uma DLC; embora isso seja apenas uma gota no oceano quando comparado ao nível geral do jogo base, que é essencialmente ilimitado. No entanto, também há muito mais para você, caso compre a edição física do jogo ou faça o download do DLC para adicionar ao jogo base, caso já o possua. Além de três novas séries de eventos e três veículos novos e brilhantes, você também recebe todos os DLCs lançados anteriormente para o jogo como um extra. Isso traz não apenas mais quatorze veículos para você possuir, mas também dois pacotes de "adesivos" para personalizar a decoração de cada um de seus carros no jogo base.

GRÁFICOS

Os gráficos de Gear.Club Unlimited 2 Porsche Edition estão bem superiores ao de seu antecessor Gear.Club Unlimited. Novos efeitos de iluminaçao, reflexos nos carros, câmera externa melhorada, uma variação de cenário mais agradável, além de muitas opções visuais para a personalização dos veículos. Realmente é possível perceber a diferença gráfica entre os 2 primeiros games. O fato de o jogo ter sido desenvolvido exclusivamente para o Nintendo Switch, deu a empresa uma noção melhor de como usar o hardware do console, e sinceramente, espero que essa franquia continua evoluindo e trazendo mais jogos para os consoles da Nintendo. Para os curiosos de plantão, alguns funcionários que trabalharam na brilhante série Test Drive estão hoje na Microids trabalhando em Gear.Club Unlimited.

Do Ford Mustang GT 2015 Police Car, ao Dodge Challenger Sheriff e do Alfa Romeo 8C Competizione Ahoy ao Jaguar F-Type R Elite GTS, há uma variedade de supercarros aqui para adicionar à sua coleção. Isso por si só faz deste um DLC digno de ser adicionado ao jogo base e torna um excelente valor ao dinheiro. No entanto, se você já comprou o DLC em pacotes separados, a adição do DLC Porsche Edition pode não ser uma proposta atraente. No entanto, especialmente para mim, pessoalmente, os três novos modelos de carros Porsche e os três novos campeonatos nos quais participar ainda fazem uma compra valiosa.

Para mim, a maior surpresa com esta nova edição do jogo ou seu DLC, é revisitar o jogo base e encontrar uma experiência completamente diferente da versão original, um ano atrás. Uma série de patches e adições mudou toda a face do jogo base, trazendo seu componente on-line muito necessário e muito perdido, mas melhor ainda, corrigindo seus controles soltos para produzir um jogo de corrida muito mais satisfatório que agora estou achando difícil de parar de jogar. Claro, você tem seu Asphalt 9, alimentado por adrenalina, e o realista GRID Autosport, além de excelentes jogos de rally como o V-Rally 4 e WRC 8, mas em sua forma atual, o Gear.Club Unlimited 2 permanece firme no pódio por ter um estílo único e certamente desafia seus rivais ao primeiro lugar; ainda mais com a adição deste novo DLC. A escolha certamente fica para cada jogador comprar o game ao qual ele melhor se identifica, ou se por possível, ter todos eles, afinal de contas, quem ganha somos nós que temos um Nintendo Switch e somos apaixonados por carro.

Outra adição muito pedida e que Gear.Club 2 tem, são pistas com maior duração, no primeiro game as corridas eram curtas em excesso, sendo terminadas com no máximo 1 minuto, desta vez as corridas estão bem maiores e mais dignas de um game para consoles. Lembrando que o primeiro game foi um port da versão mobile. O jogo também conta com multiplayer em tela dividida para até 4 jogadores, alem de multiplayer online e local com switchs separados.

SOM

O áudio do jogo melhorou em relação ao primeiro, mas sempre tem espaço para melhorias em todos os games. Sua trilha sonora está muito melhor agora, o que aumenta mais o prazer ao pilotar os carros, o som do game torna o jogo uma experiência mais gostosa de se ter e totalmente original.

VEREDITO

Gear.Club 2 Unlimited Porsche Edition é uma pedida muito boa principalmente para quem não comprou Gear.Club 2 a 1 ano atrás. O game está em promoção na Eshop até o dia 4 de Dezembro e pode ser uma pedida ideal. O game foi totalmente remodelado, melhorado e com muito, mas muito conteúdo, além é claro de um multiplayer online que conta com a criação de "clãs" ou com a possibilidade de se juntar a algum. Crie seu próprio clube de pilotos com seus amigos e dispute corridas para melhorar sua colocação em um ranque mundial. Gear.Club 2 Unlimited tem agora sua edição definitva e que por todas as melhorias garante a ele nossa nota 8,5 . Todo amante de jogos de carro e que tem um Nintendo Switch como console principal, precisa experimentar.

Agradecimento especial para Microids, por cederem o game para essa análise.

bottom of page