top of page
  • Andrey Daher Coelho

[Review/Análise] Aeternoblade 2 para Nintendo Switch


Bem-vindo de volta ao mundo da AeternoBlade.

Aproveite AeternoBlade e desafie o abismo nesta sequência para o jogo de plataformas e ação / quebra-cabeça em ritmo acelerado. Em AeternoBlade II, use o poder do tempo para enganar seus inimigos e explorar novas dimensões misteriosas. Salte entre encontros frenéticos de combate e segmentos intrigantes de quebra-cabeças que exigem uso engenhoso do tempo.

Vamos nos aventurar com Freyja, Bernard, Felix e o Chronosian por encontrar as 3 AeternoBlades e usar seu poder para parar o Dark Abyss. Todas as histórias serão reveladas em AeternoBlade II.

O AeternoBlade 2 foi planejado em 2015 e originalmente lançado para Nintendo 3DS e PlayStation Vita em 2016 e alguns consoles de mesa em 2017. A equipe iniciou a produção completa em abril de 2016. Terminada a transferencia do mecanismo CoreUs para o Unreal 4, eles enfrentaram o problema de oferecer suporte a todos características. A Corecell enfrentou problemas de desenvolvimento quando a equipe de arte saiu em março de 2017 e precisou refazer o trabalho na direção de arte. Em abril de 2017, a Corecell começou a obter novos artistas e abriu o financiamento público no Indiegogo para garantir financiamento seguro para o projeto.

Resumo

Após o evento de AeternoBlade, Freyja vive uma vida pacífica com seus amigos em Ridgerode. Um dia, a dimensão começou a desestabilizar e desapareceu. Suas ações causaram isso. Para consertar isso, sua jornada começa mais uma vez. Do outro lado do mundo, dois guerreiros, Bernard e Felix, seguem para a Fortaleza da Eternidade. De acordo com o 'Oráculo' do Reino de Chronos, eles podem impedir que o desastre que foi previsto tenha ocorrido a partir de um estranho buraco escuro no céu.

Gameplay

O gameplay se parece inevitavelmente com os clássicos Castlevania, mas com uma dinâmina um tanto diferente que acaba focando mais na ação do que na exploração, o que o torna mais voltado ao gênero hack n slash. AeternoBlade 2 tem três personagens jogáveis com diferentes habilidades e histórias. Os jogadores podem escolher entre Freyja, Bernard e Felix. Os personagens têm estilos de batalha diferentes, dependendo da arma. Três armas nas quais AeternoBlade pode ser transformado. Cada um tem uma habilidade única. Com mais habilidades para usar, há mais tipos de quebra-cabeças a serem resolvidos. O mapa tem mais profundidade e é mais complicado do que antes. Zevil e Carol ajudarão os jogadores na jornada com sua loja recém-inaugurada. Eles também fornecem missões e relíquias atualizáveis que permitirão que os jogadores tenham relíquias mais poderosas que o AeternoBlade anterior. Ocasionalmente, Carol pode pedir ajuda para realizar algumas missões.

Gráficos

Os gráficos do game são simples, nada extraordinário de mais, diria até que são defasados para a geração atual, mas como se trata de um projeto indie, tudo bem. Na versão do Nintendo Switch é possível ver alguns serrilhados nas bordas de personagens e inimigos, assim como no cenário. Nada tão horrível como em Bloodsteined, mas nós sabemos que o Switch é capaz de fazer melhor. Visualmente o jogo é decente.

Som

O áudio do game é bom, com musicas boas e efeitos especiais que fazem bem sua parte, nada aqui foi algo acima dos padrões, mas com certeza deve agradar aos fãs do game que já jogaram sua entrada anterior. É até impressionante ver que apesar de todos os problemas no desenvolvimento, eles conseguiram honrar com sua proposta de lançar o jogo de forma decente.

Veredito

Aeternoblade 2 é um jogo bom e que pode agradar aos fãs da série, mas é algo que talvez não vá atrair a novos jogadores por ter seu visual um tanto abaixo da média para jogos que vemos hoje em dia. Sua mecânica funciona bem, tem uma interessante mecânica de manipulação do tempo que torna o jogo bem mais interessante por sua jogabilidade.Por tudo que foi dito acima nessa review, minha nota de recomendação para o game é de 7,5 um bom jogo que vai agradar à alguns, principalmente quem gostou do primeiro jogo, mas que pode não despertar a atenção de outros jogadores mais novos.

Fiquem com o trailer de lançamento do jogo que já está disponível no Nintendo Switch e demais plataformas:

bottom of page