top of page
  • Andrey Daher Coelho

[Review/Análise] Ni No Kuni: Wrath of the White Witch-Estúdio Ghibli em poesia


Viaje de volta ao outro mundo em Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. A história clássica de LEVEL-5 chega ao Nintendo Switch ™ pela primeira vez e ganha sua versão com gráficos aprimorados para Playstation 4 e PC. Junte-se a Oliver enquanto ele embarca em uma aventura por um mundo habitado por novos amigos e inimigos ferozes, na esperança de trazer de volta sua mãe após um trágico incidente. Com uma cópia do Mago companion na mão e seu fiel amigo Drippy ao seu lado, ele viajará por este rico mundo de fantasia para domesticar familiares, enfrentar inimigos e superar os inúmeros desafios que existem entre ele e a salvação de sua mãe.

Este conto encantador se desenrola através do uso de animação e storyboard criada pelo lendário Studio Ghibli e música composta pelo renomado Joe Hisaishi. Ni no Kuni: Wrath of the White Witch combina belos visuais animados, narrativa magistral e uma pontuação abrangente para criar uma aventura épica de interpretação de papéis como nenhuma outra.

Sinópse da História:

Desenvolvido originalmente pela LEVEL-5, a história de Ni no Kuni: Wrath of the White Witch é bela e ricamente ilustrada pelo lendário Studio Ghibli, e conta com uma majestosa trilha sonora composta pelo premiado músico Joe Hisaishi. Ni no Kuni: Wrath of the White Witch conta a encantadora, porém trágica, história de Oliver, um jovem garoto que embarca em uma jornada para outro mundo na esperança de trazer sua mãe de volta após um fatídico acidente. Com uma cópia do Wizard’s Companion em mãos e com o companheiro Drippy ao seu lado, Oliver deve percorrer terras exóticas para domar criaturas, enfrentar adversários maléficos e superar os inúmeros obstáculos que o separam do resgate de sua mãe.

GAMEPLAY:

O gameplay consiste em uma mistrua de batalhas por turno com mecânicas em tempo real. O jogador se encontra com os inimigos visíveis no mapa para iniciar uma batalha, após entrar em batalha, o jogador tem a liberdade para movimentar o personagem com o analógico, e com o botão digital selecionar as ações. O jogo conta com um sistema muito interessante, que lembra um pouco de Pokémon. O jogador vai recrutando uns bichinhos para serem seus parceiros, chamados de "familiares". Cada um com habilidades próprias para te ajudar na jornada, o que torna a batalha bem mais interessante e complexa com o passar do jogo.

SOM:

O som do jogo é simplesmente espetacular. A trilha sonora feita pela orquestra de Tóquio e pelo lendário Joe Hisashi. As músicas são marcantes e tornam cada detalhe e ambiente do jogo únicos. Os personagens dublados, os efeitos sonoros do menu, tudo é muito perfeito e em sincronia, como em uma animação do estúdio Ghibli.

GRÁFICOS:

Os gráficos são impressionantes, beiram a perfeição em um jogo cell shading. É tudo aquilo que se espera de uma animação do estúdio Ghibli. Perfeccionismo, poesia em movimento. Uma verdadeira obra de arte, algo que nos faz ver o quão maravilhoso é a criação de um jogo. É a expressão máxima da arte humana, traduzida em pixels. Ni No Kuni possui uma das artes mais bonitas já feitas em um jogo, em todos os tempos, e eu me refiro a todas as versões do jogo, desde a primeira no NIntendo DS, assim como no PS3 e agora passando a diante para Switch, PS4 e PC. É comum alguém passar pela frente da tv, e olhar você jogando, e achar que na verdade você está assistindo à alguma animação. Simplesmente de tirar o fôlego.

Nota: Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered no PlayStation 4 e PC apresenta incríveis aprimoramentos visuais, permitindo que jogadores de PlayStation 4 aproveitem o game em resolução de 1080p e taxa de quadros em suaves 60 fps (quadros por segundo). Usuários de PlayStation 4 Pro poderão optar pela resolução 4K com 30 fps, ou 1440p com 60fps. Ni no Kuni: Wrath of the White Witch no Nintendo Switch é a primeira edição do aclamado título numa plataforma portátil; esta versão contará com resolução de 720p em 30fps no modo TV ou no modo viagem. O game mantém seu dinâmico sistema de batalhas original, combinando ação em tempo real com elementos táticos por turno, assim como as dezenas de locais e centenas de criaturas que constituem o vasto universo de Ni no Kuni.

VEREDITO

Ni No Kuni é uma obra de arte que merece ser mostrada ao mundo. É com muita alegria e satisfação que eu venho escrever essa review hoje para vocês. Este é sem dúvidas um dos melhores rpgs já feitos de todos os tempos e é uma celebração para todos os apaixonados, ter a oportunidade de jogar ele em qualquer lugar com seu Nintendo Switch, ou jogar em 4k com seu ps4 pro/pc. Por sua trilha sonóra fantástica, seus gráficos de cair o queixo, suas mecânicas de batalha diferenciadas além de uma história linda e profunda. Minha nota de recomendação para Ni No Kuni é 10! Perfeito !

Para os interessados, nós jogamos a primeira 1 hora do game direto de nosso canal, venha conferir e se inscreva se gostar!

bottom of page