top of page
  • Andrey Daher Coelho

Ring Fit Adventure-A mistura de Wii Fit e Final Fantasy no Switch


Como a maioria das aventuras de fantasia, o Ring Fit Adventure da Nintendo coloca você no papel de um herói recém-criado tentando livrar um reino mágico de um mal recém-surgido. Você se aventura em vários níveis, luta contra monstros nefastos e ganha dinheiro e experiência ao longo do caminho para melhorar suas habilidades. Parece um jogo típico de role-playing, mas o Ring Fit Adventure está longe de ser típico. Você não explora e luta usando botões e joysticks: em vez disso, você se exercita por uma paisagem exuberante de fantasia. É como se o Wii Fit cruzasse com Final Fantasy , e fica ao lado de Labo como um dos experimentos mais inesperadamente interessantes da Nintendo.

O Ring Fit Adventure , anunciado como um teaser misterioso pela Nintendo na semana passada , será lançado em outubro para o Switch. É composto por três peças principais. Há o jogo em si e dois acessórios: uma alça para as pernas e um anel flexível que a Nintendo apelidou de Ring-Con, que é essencialmente uma espécie de sinta de resistência de alta tecnologia. Para usar os dois, você precisa encaixar um controlador Joy-Con dentro de cada um e depois controlar o jogo principalmente através de seus movimentos. Sim, é cansativo e vai fazer você suar, mas também é uma grande aventura, ao mesmo tempo. E esses dois elementos aparentemente díspares nunca se desentenderam durante o meu tempo no jogo.

Ring Fit Adventure é o primeiro jogo focado em fitness que já vi com uma história real. Você joga como um herói vestido como um rato de academia e faz parceria com um anel sensível chamado Ring para combater um dragão roxo incrivelmente bem vestido em um collant, que está infectando o reino da fantasia com a escuridão. (A Nintendo diz que o dragão foi projetado para representar os aspectos negativos da cultura da academia, como a ultra competitividade. Em outras palavras, ele é um irmão fantástico.) A experiência é estruturada como um jogo de Super Mario , à medida que você passa por uma série de níveis espalhados por diferentes cenários, pontuados por batalhas de chefes.

Então, como exatamente um RPG de aventura fitness funciona? Primeiro, enrole a alça da perna em volta da perna esquerda e segure o anel à sua frente, como um volante. Cada nível está nos trilhos, com alguns caminhos ramificados para explorar. Para avançar, você corre no local e vira apontando o anel na direção que desejar. Para se mover mais rápido, você simplesmente corre mais rápido. Se você alcançar um obstáculo para pular, aponte o anel para baixo, aperte-o para ganhar força e solte a tempo de pular. Ao correr, você pode disparar rajadas de ar para esmagar caixas, o que novamente é feito apertando rapidamente o anel e apontando para o seu alvo. Você também pode aspirar moedas escondidas em cada nível esticando o anel para sugá-las.

Pode ficar intenso, mesmo que os níveis durem apenas alguns minutos; Eu me imagino suando depois de apenas dois deles. Você realmente nunca para de se mover, e realizar várias atividades relacionadas ao anel enquanto faz jogging simultaneamente é um treino decente. As coisas ficam ainda mais desafiadoras quando você considera as batalhas. Eles funcionam como um clássico role-playing japonês. Você verá um inimigo no nível e, assim que tocá-lo, será lançado em combate por turnos.

Para atacar, você pode escolher entre uma variedade de exercícios. Para fazer um ataque, você terá que fazer agachamentos por alguns segundos, seguindo as instruções na tela, enquanto outro envolvia fazer poses de ioga no chão. Após algumas repetições, você muda para a defesa: para se defender dos ataques, você fica em pé, pressiona o anel contra o abdômen e o segura, formando um escudo para absorver a barragem do inimigo. Isso se repete até que você ou os bandidos sejam derrotados, genial !

A Nintendo adora nos supreender com idéias inovadoras e divertidas. É muito bom ver que ainda continuam investindo nesse mercado de fitness, algo que ajuda e muito em tratamentos de doenças motoras e até em casos específicos. Ring Fit Adventure será lançado no Switch em 18 de outubro por US $ 79,99, incluindo o jogo e os acessórios.

bottom of page