top of page
  • Andrey Daher Coelho

Fear Effect Sedna - Análise


Fear Effecr Sedna é um jogo de ação e espionagem desenvolvido pela Sushee e publicado pela Square Enix e Forever Entertainment, que chega nesse dia 6 ao Nintendo Switch.

Fear Effect foi lançado originalmente para Playstation 1 em 2000 e marcou por ser um dos primeiros games a usar Cell Shading, aquele efeito de desenho animado nos games.

A saga conta com histórias de Hana, Rain, Deke, and Glas, que formam um grupo de mercenários em um mundo futurista cyber-punk, bem parecido com aquele do filme Blade Runner. ( Hana e Rain, as 2 protagonistas, formam um casal, é uma noticia interessante para os interessados na vida pessoal dos personagens.)

Fear Effect Sedna é a terceira entrada na série, que, diferentemente dos outros 2 jogos de Ps1, utiliza uma câmera com visão isométrica, dando uma diferenciada no ponto de vista, mas não no estilo do jogo, que se manteve fiel aos 2 primeiros.

Fear Effect Sedna contem um sistema chamado Fear, onde conforme você esta em um confronto armado, seus batimentos cariados vão se alterando,influenciando no uso das suas habilidades e as vezes até te deixando mais vulnerável a perder vida. Seus batimentos voltam ao normal após derrotar os inimigos, resolver puzzles ou usar medicina.

A história do game e bem interessante, uma vez que ela envolve uma espécie de reino sobrenatural, onde você irá encontrar criaturas sobrenaturais e forças misticas. O game também conta com muitas cinemáticas, todas muito bonitas e explicativas.

O game conta com um arsenal diferenciado para cada personagem, lhe dando a opção de trocar qual deles você quer usar em tempo real durante as missões, e em algumas partes, até a divisão de caminhos por cada equipe, te fazendo jogar na perspectiva de cada personagem.

Fear Effect Sedna faz um retorno triunfal da série, após conseguir seu financiamento pelo kickstarter, realmente é um game que irá agradar tanto aos fãs antigos, como os novos que estão para chegar, pois conseguiu manter toda a atmosfera que fez dessa série, uma das maiores obras-primas da antiga EIDOS.

Aqui foi Andrey Daher, com mais um review/análise, e Fear Effect Sedna está super recomendado para os fãs desse estilo. Um agradecimento especial para a Forever Entertainment, que me cedeu o game para trazer ate vocês, o jogo custa 18 dólares na eshop americana, e o link para a compra do game vai estar direto na descrição do vídeo no youtube. Não deixem de curtir, compartilhar e se inscrever no canal. Me siga também nas redes sociais que estão na descrição.

Muito obrigado a todos e e fiquem com o vídeo:

bottom of page