top of page
  • Andrey Daher Coelho

Vendas oficiais do Nintendo Switch são reveladas e impressionam (Atualizado)


A Nintendo anunciou durante seus ganhos que o Nintendo Switch já superou as vendas totais do Wii U no curto espaço de dez meses. Os primeiros 10 meses de venda do Nintendo Switch, que terminaram em 31 de dezembro de 2017, fizeram a empresa vender 14,86 milhões de unidades. O Wii U vendeu 13,56 milhões de unidades durante sua vida. A Kotaku relata que a última plataforma da Nintendo está atualmente em ritmo para ultrapassar 15 milhões de unidades no primeiro ano. Isso iguala as vendas mundiais de um ano do PlayStation 4, sendo que ainda restam 2 meses de venda em vantagem para o Switch.

Além das vendas impressionantes do console, seus jogos também estão vendendo incrivelmente bem, só para se ter uma ideia, Super Mario Odyssey em 2 meses de vida, já vendeu 9.07 milhões de cópias até Dezembro. É uma taxa de vendas por console, simplesmente absurda se comparado com os concorrentes, onde muitos exclusivos vendem em torno de 5 milhões de unidades, em uma base instalada de 70 milhões de usuários.

Confira os 4 jogos mais vendidos da plataforma:​

Super Mario Odyssey 9.07 millhões de copias Mario Kart 8 Deluxe 7.33 milhões de copias Splatoon 2 4.91m milhões de copias Xenoblade Chronicles 2 acima de 2 milhões de unidades vendidas

O console também foi o mais vendido do mundo durante todo o ano de 2017, segundo os dados do VGChartz, confira:

Com isso tudo, o valor de mercado da Big N também está previsto para terminar acima das expectativas do ano fiscal, que se encerra em março. Nintendo Switch veio para ficar, esperamos que as empresas abracem o console em peso, pois o público já está abraçando.

bottom of page