top of page
  • Andrey Daher Coelho

LABO: Uma nova maneira de brincar


Com um conceito novo absolutamente genial, a Nintendo apresentou hoje ao mundo, sua mais nova invenção de entretenimento, focado no público infantil. LABO traz a proposta de fazer as crianças serem crianças.

Um dos maiores problemas hoje nas crianças é a falta de atenção a tudo, principalmente devido ao uso de tecnologias como o celular. Com essa nova proposta, os pais vão enfim se aliar aos filhos de uma maneira mais tradicional, como na montagem de um brinquedo que irá elevar a imaginação de uma criança para níveis jamais alcançados, e muitos pais dariam tudo só para enfim conseguirem ver seus filhos sem um celular na mão, colorindo, montando, se divertindo e acima de tudo, ganhando coordenação ao brincar de ser criança.

A Nintendo mais uma vez, trouxe uma proposta única e inovadora, ao usar os joycons de maneiras inusitadas, abrindo espaço inclusive para um novo jeito de usar os controles. Fico me imaginando com meus 6 anos de idade, caso meu pai chegasse em casa com um jogo desses, eu seria sem dúvidas a criança mais feliz do mundo, e é exatamente esse o foco que a Nintendo está atingindo em LABO. Onde será possível pilotar seu próprio robo gigante que se transforma em veículo, ou até mesmo ver um piano de papelão emitir notas reais de um piano. Em tempos que todos ficam se matando por 4K e teraflops, a Nintendo vai ganhar horrores vendendo papelão e trazendo de volta o espirito de ser criança, tanto para os pais, quanto para os filhos. É por isso que nenhuma resolução no mundo supera a criatividade, parabéns a Nintendo mais uma vez por acertar e estar satisfazendo todo o público de uma maneira geral, e sem deixar seu lado mais bonito morrer, o lado de uma criança feliz.

bottom of page