top of page
  • Andrey Daher Coelho

Switch já é tão lucrativo para a Ubisoft quanto o Xbox One e PS4


Bem, não demorou muito para que o sucesso do Switch aparecesse em números positivos para as multiplataformas: o último relatório de ganhos da Ubisoft mostra que no último trimestre, o Switch representou quase todas as receitas do Xbox One, que já esteve no mercado por anos.

O Switch representou 19% da última receita trimestral da Ubisoft, principalmente graças à Mario + Rabbids Kingdom Battle. Em comparação, o Xbox One representou 20% da receita, apesar de ter mais jogos da Ubisoft.

O que é tão surpreendente é que o Switch ganhou mais dinheiro para a Ubisoft do que a plataforma PC, que representou apenas 15% da receita da empresa durante o último trimestre.

Aqui está o quadro das vendas da Ubisoft por plataforma:

Nintendo acertou em cheio dessa vez, e quando ela vem forte, é muito difícil de segurar. Esperamos que as empresas continuem a apoiar a fortemente o Switch, pois o mercado está bem vivo na plataforma e o número de jogos já começa a vender assustadoramente bem. Não será nenhuma surpresa, se em 2018 todas as grandes empresas passem a trazer suas principais franquias para a nova plataforma da Nintendo.

bottom of page