• Felipe Ribeiro de Assis

SPLATOON 3 FAZ UM GRANDE SPLASH EM NOVA APRESENTAÇÃO!

Demonstração da Estreia Mundial do Splatfest Acontece em 27 de agosto.



Em uma nova apresentação de vídeo Splatoon 3 Direct de 30 minutos disponível no canal da Nintendo no YouTube, fãs e espectadores são levados a um mergulho profundo na mais nova entrada da série Splatoon cheia de adrenalina. O jogo de ação multijogador Splatoon 3 será lançado para a família de sistemas Nintendo Switch em 9 de setembro, mas as pré-encomendas do jogo já estão disponíveis!

Confira abaixo 14º novas novidades que podemos analisar na apresentação:


1° O Retorno dos Mamíferos: O Modo História completamente novo é ideal para pegar o jeito de batalhas e armas, enquanto parte em uma aventura para descobrir os segredos de Alterna, o Fuzzy Ooze, e como ele se conecta ao tema do título. Como Agente 3, o mais recente recruta do New Squidbeak Splatoon, os jogadores lutarão com o Exército Octarian, cujos membros estão cobertos de cabelos por algum motivo. Junto com seu amigo Smallfry, os jogadores podem explorar muitos estágios, cada um cheio de reviravoltas.


2º Jogabilidade de Turf War melhorada: Naturalmente, em um lugar chamado Splatsville, Turf War é o passatempo favorito dos moradores. Duas equipes de quatro competem para cobrir a maior quantidade de grama do mapa em três minutos. Novas técnicas foram introduzidas, como o Squid Surge, onde os jogadores podem nadar pelas paredes em uma única rajada, e o Squid Roll, que torna possível pular sem tinta enquanto se vira. Quando o personagem dos jogadores brilha durante a execução do movimento, ele também repele a tinta dos oponentes.


3º Salmon Run: O modo Salmon Run está de volta, que permite que até quatro jogadores trabalhem juntos e coletem Power Eggs dos Salmonids que avançam sobre eles. Agora, Salmon Run pode ser jogado a qualquer momento! Os jogadores encontrarão criaturas ferozes chamadas Boss Salmonids, incluindo o novo Slammin’ Lid e o Big Shot. Além disso, cuidado com o Cohozuna, um novo Salmonídeo super-gigante do King Salmonid! Ao lutar contra um King Salmonid, o tanque nas costas dos jogadores se transformará em um Egg Cannon. Recolha os Ovos Dourados e cause um dano massivo ao Rei Salmonídeo e dê um chute nele! Além disso, as Grandes Corridas estão chegando no futuro... um evento em que os Salmonídeos invadem a cidade em que Inklings e Octolings vivem!


4º Estágios de batalha novos e recorrentes: as batalhas da Guerra de Territórios ocorrerão em vários locais exóticos. Existem estágios específicos para as Splatlands como Eeltail Alley, Scorch Gorge, Mincemeat Metalworks e Undertow Spillway. Há também o novo Hagglefish Market, um píer repleto de vendedores ambulantes vibrantes. Vários palcos da Grande Inkopolis também retornam, como Museum d'Alfonsino, Hammerhead Bridge e Mahi-Mahi Resort. Um total de 12 estágios aguardam no lançamento, incluindo os mostrados na apresentação. Mais etapas serão adicionadas em atualizações gratuitas pós-lançamento.


5° O Deep Cut Trio: Deep Cut é um trio popular que apresenta o programa de notícias de Splatsville, Anarchy Splatcast. Eles fornecem informações sobre os estágios de batalha atualmente disponíveis, bem como outros boletins de notícias. Pela primeira vez na série, essas atualizações podem ser lidas em qualquer lugar enquanto você explora Splatsville!


6° Splatfests Return: Nestes eventos online, os jogadores votam no sua escolha favorita entre três em um tema anunciado. A equipe que eles representam é baseada nessa escolha, e o vencedor é decidido por meio de batalhas durante um determinado período de tempo. Splatfests consistirá em duas metades. Na primeira metade, as três equipes competirão em batalhas 4-v-4 Turf War. A segunda metade inclui as novas batalhas Tricolor Turf War, um modo onde três equipes lutam ao mesmo tempo. A equipe em primeiro lugar pode se defender neste tipo de partida único 4-v-2-v-2?


7º Tableturf Battle: O Tableturf Battle Dojo no terreno baldio de Splatsville é o lar do Tableturf Battle, um novo modo em Splatoon 3. Neste spin-off competitivo de batalha de cartas 1-v-1 de Turf War, os jogadores podem pintar formas diferentes com cartas diferentes, carregue o poder e libere tudo de uma vez com um ataque especial de retorno. São mais de 150 cartas para colecionar.


8º Armas principais de Splatlands: Novas armas específicas de Splatlands foram adicionadas em Splatoon 3. O Tri-Stringer, semelhante a um arco, pode disparar em três direções simultaneamente e disparar tiros carregados que congelam brevemente antes de explodir. O Splatana Wiper envia lâminas de tinta voando com a força centrífuga gerada ao balançar. Se balançado após o carregamento, ele se transformará em uma barra carregada. Além disso, todos os principais tipos de armas dos jogos Splatoon anteriores estarão disponíveis no Splatoon 3 desde o início.


9° Novas Armas Especiais: Existem tipos especiais de armas que podem ser liberadas depois de cobrir relva suficiente, e Splatoon 3 traz algumas armas especiais novas e únicas. Isso inclui o Tacticooler – quando ativado, uma geladeira aparece com bebidas que aumentam as estatísticas da equipe. Há também o Wave Breaker que libera ondas sônicas ao redor da área. E o Reefslider é um flutuador em forma de tubarão movido a tinta que avança criando uma explosão de tinta nos oponentes. Algumas armas especiais familiares da série Splatoon, como os Tenta Missiles, Inkjet, Ink Storm, Ultra Stamp e Booyah Bomb, farão seu retorno. Armas especiais são combinadas com armas principais, para que os jogadores possam encontrar o combo que combina com seu estilo de splatting.


10º Modos de Batalha: Em Anarchy Battles, os jogadores competem por classificações em batalhas baseadas em objetivos. Existem quatro modos separados, que estão em rotação: Splat Zones, Tower Control, Rainmaker e Clam Blitz. Quer aceitar um desafio sozinho? Selecione Anarchy Battle (Série). Mas se os jogadores quiserem se juntar a amigos, ingressar no Anarchy Battle (Open) é o caminho a percorrer.


11º Recursos do lobby: O lobby de Splatsville é anfitrião de vários recursos. Amigos online aparecem como hologramas 3D. Na batalha, é fácil entrar como aliado ou como oponente. E ao formar uma equipe e jogar, os jogadores podem ver o que os amigos estão fazendo a qualquer momento. O lobby também inclui um Memory Player, que pode reproduzir batalhas recentes.


12º Personalizando com o Catálogo: Quando as batalhas começam, Splashtags aparecem. Estes podem ser personalizados com título, plano de fundo e crachá. Além disso, o emote que um personagem executa ao vencer uma batalha pode ser personalizado. Tudo isso e muito mais pode ser obtido através do catálogo do jogo, que estará disponível na Hotlantis, uma loja geral nos arredores de Splatsville. Os jogadores podem trocar pontos ganhos em batalhas por vários itens, como equipamentos sazonais e pedaços de habilidade. Após o lançamento inicial do catálogo, as atualizações serão lançadas a cada três meses durante dois anos.


13º SplatNet 3 Connected: SplatNet 3 é um serviço online para Splatoon 3 dentro do aplicativo Nintendo Switch Online*** que pode ser usado com um dispositivo inteligente. Ele contém recursos como verificar registros de batalha, encomendar equipamentos especiais no jogo da SplatNet Gear Shop e muito mais. Um novo recurso é o Wandercrust de Crusty Sean. É possível apoiar a jornada de Crusty Sean usando Inked Points ganhos durante as batalhas. SplatNet 3 estará disponível no lançamento.


14º Atualizações pós-lançamento: Após o lançamento do jogo, um catálogo de temporada gratuito no jogo será distribuído a cada três meses por dois anos. Armas adicionais também serão adicionadas ao mesmo tempo que cada catálogo do jogo. Além disso, X Battle e League Battle estão planejados para futuras atualizações. X Battle é desbloqueado depois de atingir uma classificação extremamente alta na Anarchy Battle. Na League Battle, os jogadores podem competir a cada duas horas em equipes com base nos resultados da Anarchy Battle. O DLC pago em larga escala também está planejado para o futuro. Mais detalhes serão compartilhados posteriormente.


Até 30 de setembro às 23h59. PT, os jogadores que encomendaram ou compraram Splatoon 3 na Nintendo eShop e Nintendo.com podem ganhar o dobro de My Nintendo Gold Points.**** Isso significa que é possível ganhar até 10% em Gold Points - que podem ser usados para o próximo jogo digital ou DLC elegível na Nintendo eShop. Para saber mais informações sobre Splatoon 3, visite https://splatoon.nintendo.com/.