top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] F1 23 é o Reencontro entre Diversão e Realismo


f1 23

F1 2023 é a mais nova entrada da série de jogos de corrida de Formula 1 oficial da Codemasters e apesar de muitos altos e baixos nos ultimos anos, finalmente parece que os mecânicos conseguiram acertar bem o carro e nos trazer uma das melhores versões de todos os tempos da série.


De longe, a maior inovação e razão para comprar o F1 23 são suas melhorias impressionantes para a corrida em si. Mais especificamente, a condução e a maneira como os carros de Fórmula 1 se comportam em uma ampla gama de condições. Especialmente usando um controle, onde os jogadores têm menos precisão do que com uma configuração de volante. É possível sentir bem cada curva, o jogador se sente realmente no controle da máquina e aprendendo a domar o carro volta após volta, curva após curva. Eu poderia fazer uma review totalmente dedicada apenas a jogabilidade do jogo, pois acho que acertaram muito, é realmente aqui que o jogo brilha.


f1 23 williams

O game conta com uma mecânica que agrada tanto aos mais veteranos/hardcore, como também agrada a pessoas mais casuais e que querem ter um "primeiro contato" com o jogo de forma mais leve e sem se preocupar em alterar a parte mecânica do carro, ou seja, você se diverte se quiser apenas pegar o jogo e jogar sem enrolação, principalmente com a ajuda do "Quick Resume" do Xbox Series.


F1 23 renovou completamente a pilotagem, com seus carros se sentindo muito mais agradáveis de pilotar. A maior melhoria é o aumento da tração nas saídas de curva. Não só é mais satisfatório atacar uma curva agressivamente no F1 23, mas também é mais consistente graças à forma como os carros se sentem. Mas calma lá, isso não significa que você não possa também rodar e sair da pista, pode e vai !


williams e aston martin

Outra novidade legal é um modo história, Breaking Point 2 ou Ponto de Frenagem, que está super imersivo e fazendo com que os jogadores fiquem ligados do início ao fim querendo completar a campanha. A história está muito mais bem detalhada e os personagens também com muito mais identidade, o que melhora e muito a imersão nesse modo de jogo.

Você participará de corridas emocionantes contra rivais, sentar-se-á em sessões de entrevistas e tomará decisões importantes ocasionais em equipe. Foi um toque legal ver veículos de notícias e redes sociais reagindo às decisões tomadas por mim no jogo.


f1 23 ray tracing series s

E o grande destaque da vez para o F1 23 ao meu ver é o F1 World, que fuciona como um hub onde você escolhe diversas formas de jogar, organiza sua "casa", é realmente o local que sera mais acessado no jogo provavelmente. F1 World procura combinar os elementos de simulador de vida com muitos modos diferentes, incluindo Grande Prémio, contrarrelógios e multiplayer competitivo, num único modo. Cada corrida ganha pontos de experiência e componentes que você pode usar para personalizar e atualizar seus veículos.(Vale lembrar que o game tem suporte para o crossplay, então é possível enfrentar pessoas de outros condoles).


Visualmente falando, eu achei F1 23 realmente muito lindo, é um show aos olhos, seja com clima ensolarado, ou com chuva, nublado, nascer do sol, por do sol. O game tem uma iluminação maravilhosa e reflexos de alta qualidade também nas superfícies. O jogo roda muito bem no Xbox Series S com 1440p e upscale para 4K.


Outro ponto que gostaria de anotar é sobre o som, o audio do jogo é incrível e conta com uma dublagem em portguês brasileiro muito boa, então se você tem aquele headset bacana ou um bom home theater, se prepara pra imersão !


f1 23 williams e aston martin
Veredito

F1 23 é o reencontro entre diversão e realismo, aqui os jogadores que gostam de corrida vão se sentir abraçados seja com uma jogabilidade mais profissional ou com uma mais casual, tem espaço para todos. O game ainda conta com muito coteúdo e um modo história muito legal que vai atrair a muitos jogadores. O visual do jogo ao meu ver é o melhor já feito em um jogo de Formula 1 e ele realmente brilha nos consoles da nova geração, com uma ambientação de cair o queixo e deixar qualquer pessoa passando pela sala achando que tem uma corrida de verdade passando na TV. Som de muita qualidade, modelo dos carros muito bonitos e fieis e além de tudo, uma jogabilidade simplesmente perfeita para jogos de corrida, é realmente um tiro certeiro e parece que os engenheiros acertaram muito nesse carro para ser campeão ! Super recomendado para os amantes de corrida e Formula 1, fiquei simplesmente apaixonado.

Nota: 10/10


redator andrey daher tgn

Kommentare


bottom of page