• Andrey Daher Coelho

Review - Bakugan: Campeões de Vestroia - Uma Entrada Exclusiva para Nintendo Switch


Bakugan: Champions of Vestroia é um jogo de RPG de ação totalmente novo com uma história original que se expande na série de TV de sucesso e traz o universo Bakugan para o Nintendo Switch pela primeira vez. A aventura leva os jogadores na jornada Bakugan definitiva enquanto eles fazem amizade com criaturas poderosas conhecidas como Bakugan, equipam e personalizam equipes Bakugan para batalhas estratégicas ferozes e dominam suas habilidades para se tornar o campeão de Vestroia. Os jogadores também podem jogar online no modo multijogador mano a mano.

  • Domine suas habilidades de luta Bakugan : Torne-se o herói Bakugan Brawling por meio do sistema de batalha de ação altamente competitivo e profundo do jogo, enquanto os jogadores constroem suas melhores equipes Bakugan. Os jogadores podem coletar Bakugan fazendo amizade com eles enquanto exploram e completam missões. Suba de nível lutando em Bakugan Brawls e observe-os ficar mais poderosos à medida que evoluem.

  • Construa a Equipe Perfeita : Reúna três dos seus Bakugan mais fortes, cada um com suas próprias habilidades personalizáveis, e equipe Baku-Gear para formar a sinergia de equipe definitiva. Bakugan também vem em várias facções, o que determina seus pontos fortes e fracos, adicionando outra camada de profundidade e estratégia à briga.

  • Ambientes variados para explorar : mundo 3D totalmente explorável dividido em diferentes distritos, cada um com ambientes de batalha dedicados. Os jogadores podem interagir com outros personagens, ir em missões e explorar com sua equipe Bakugan por locais como uma orla ensolarada, centro movimentado ou uma fábrica cheia de inimigos nefastos.

  • Enfrente o mundo : teste suas habilidades contra o mundo em Brawls multijogador online head-to-head usando as equipes Bakugan que você treinou em sua aventura.

 


Bakugan: Campeões de Vestroia é um game voltado mais para o público infantil com suas cores vivas e com uma arte em desenho. É possível perceber a partir do início onde o tutorial é feito de forma simples para que todos possam entender. O jogo está totalmente traduzido para português brasileiro, O que é algo ótimo uma vez que o jogo tem sua história e seu tutoriais todos contados por textos sem uso de dublagem nos personagens.


O game é exclusivo para Nintendo Switch e contou com grande trabalho da empresa WayFoward juntamente com a Warner Bros. Ele de certa forma me faz lembrar da minha infância ao ver um jogo de Digimon. Hoje em dia Digimon não é uma franquia então popular entre as crianças como na minha infância. Mas ao mesmo tempo Bakugan consegue ter um destaque maior hoje em dia para uma parte das crianças brasileiras. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver? Mas isso é algo que é importante ser notado pois dentre os jogos atuais que temos de desenhos Bakugan é um dos que se destacam pelo fato de possuir legendas e menus totalmente em português.



Visualmente falando o jogo é todo feito com uma arte em 3D com cel shading onde podemos destacar como se fosse realmente um desenho. Os gráficos não são puxados para a realidade, então se você busca um jogo Super realista, você está no lugar errado pois essa não é a proposta de Bakugan. O jogo roda ah 1080p na televisão e a 720p no modo portátil.


O áudio do jogo é uma das partes que considero menos atrativa de todo e toda obra os realmente faltou a dublagem dos personagens. Mas felizmente como dito anteriormente, o game está 100% em português brasileiro. Fora esse detalhe o som do jogo faz bem o seu papel mas não traz nada de surpreendente.



O Gameplay é onde as coisas realmente funcionam melhor para Bakugan.Gomo vocês devem ter percebido, trata-se de um jogo de RPG com um mundo para explorar e com batalhas em tempo real. Durante as batalhas você vai se sentir realmente com a imersão do desenho e achei interessante a abordagem diferenciada que eles tentaram trazer para as lutas do jogo. Os dois Bakugan ficam lutando em uma arena enquanto o seu personagem e o personagem do adversário devem ficar procurando por uma espécie de orbes de energia para usar as habilidades do Bakugan. Pode parecer um pouco estranho de início mas como passar do tempo as lutas começam a ficar cada vez mais interessantes, o que torna a jogabilidade muito mais legal. Ainda sobre o gameplay, é possível personalizar o seu personagem, e o mais legal de tudo é que o jogo possui multiplayer online, o que torna algo ainda mais interessante e atrativo principalmente para todos que são fãs da série e que gostariam de colocar suas habilidades em prática contra outras pessoas.



Veredito

Bakugan campeões de Vestroia não é um jogo para todo mundo mas sim sim para os fãs da série e também para um público infantil que tenha curiosidade de descobrir mais sobre esse universo. Seu tutoriais são simples e bem explicados, sua mecânica de Gameplay é algo diferente e ao mesmo tempo divertido ao meu entender. A grande parte negativa fica por conta da falta de dublagem mas isso pode ser facilmente deixado de lado se você é um fã em busca de um conteúdo exclusivo de Bakugan. E jogar ele em qualquer lugar e a qualquer hora é algo que apenas o Nintendo Switch pode proporcionar. Bakugan está disponível na loja brasileira e se encontra totalmente em português.

Nota:8/10


  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.