top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] We Love Katamari REROLL + Royal Reverie é Diversão Garantida

Atualizado: 4 de jul. de 2023


capa de we love katamari

We Love Katamari é uma sequência de Katamari Damacy que realmente transforma a diversão para algo ainda maior. Claro, a jogabilidade geral é praticamente a mesma, mas há toneladas de variedade embaladas na campanha que farão você se perguntar o que diabos você verá e fará a seguir. O senso de humor clássico está em plena exibição e se você está ouvindo músicas bobas ou vendo peixes soprando trombetas ou outras esquisitices inexplicáveis; você está fadado a se divertir muito.


We Love Katamari Reroll + Royal Reverie é uma versão remasterizada de We Love Katamari Damacy e mesmo sendo uma sequência direta do primeiro jogo, os jogadores não precisam ter jogado nada anteriormente para mergulhar nessa sequência.


we love katamari 1

Você joga como o Príncipe, enrolando todos os tipos de objetos com seu katamari (basicamente uma bola) para criar novas estrelas e planetas para encher o céu depois que o Rei de Todos os Cosmos acidentalmente destruiu todos eles. O movimento é realizado através de "controles tanque"(Aqule estilo de controle dos Resident Evil clássicos), então navegar pelos níveis de forma eficiente é uma grande parte do desafio e provavelmente levará algum tempo para você se familiarizar. Uma vez que fizer isso, você ficará encantado à medida que sua bola de coisas cresce cada vez maior, o que permite que você pegue itens maiores e sua mente será explodida quando você começar a coletar pessoas, edifícios e até países inteiros.


O loop de jogabilidade é bastante simples, mas de alguma forma infinitamente divertido. Você é apenas um cara pequeno rolando uma bola em todos os tipos de ambientes diferentes, de salas de aula a acampamentos e até mesmo debaixo d'água. O segredo aqui é se divertir, e a série Katamari é especialista nisso.


we love katamari #2

A versão de Nintendo Switch é muito interessante pois é possível jogar bem tando na TV como no modo portátil, o que trona a experiência única no console e ainda como uma forma de diversão amplificada.


Visualmente falando, o jogo tem uma pegada visual que se assemelha a jogos com "low poly", aqui os "graficos" não são e nunca foram o foco. A diversão é o que guia o jogo e acima de tudo, o diferencial, e o game consegue realmente ser muito único e diferente de quase tudo aquilo que vemos no mercado hoje em dia.


O game não conta com legendas em português infelizmente, mas seu som e muito legal, com músicas próprias e com uma sonoplastia viciante ao sair por ai usando sua bola de coisas. Essa versão também conta com a história paralela chamada de Royal Reverie, uma história paralela que acompanha a infância e o relacionamento do Rei de Todos os Cosmos com seu pai.


we love katamari #3

Veredito

We Love Katamari REROLL + Royal Reverie é diversão garantida ! É um jogo que eu confesso que não conhecia até ver as versões remasterizadas chegando ao Nintendo Switch e posso lhs dizer que é extremamente divertido, viciante e até mesmo bem difícil em alguns níveis. Acho incrível como a criatividade é usada nesse game e o guia de forma muito engraçada e divertida. A palavra diversão é a que melhor descreve o game e todas as pessoas que eu conheço que já jogaram o jogo, sempre indicam para os amigos. Seus gráficos ainda meio poligonais fazem parte sim do charme de um jogo antigo mas que de certa forma mantém a sua diversão muito acima de vários jogos da geração atual. Se esse tipo de experiência lhe agrada, coisas diferentes nos jogos mas divertidas, então esse jogo é para você!

Nota: 8,5/10

コメント


bottom of page